Prefeitura de Ladário altera decreto e orações contra pandemia passam a ser voluntárias
Antes obrigatório para os cidadãos cristãos de Ladário, agora as orações são voluntárias para toda a população independente da religião. Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal publicou um novo decreto conclamando “a população ladarense a fazer orações voluntarias a Deus e/ou a manifestação da fé, como uma medida complementar neste período de pandemia” do coronavírus. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes obrigatório para os cidadãos cristãos de Ladário, agora as orações são voluntárias para toda a população independente da religião. Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal publicou um novo decreto conclamando “a população ladarense a fazer orações voluntarias a Deus e/ou a manifestação da fé, como uma medida complementar neste período de pandemia” do coronavírus.
Em 18 de maio, a prefeitura de Ladário havia publicado o Decreto nº 5.194, que tinha como base oração e jejum como forma complementar de enfrentamento à pandemia. “Que todos os cristãos façam orações diárias nos lares e nos locais de adoração”, definia o decreto, que ainda pedia aos cidadãos, a prática de jejum até 7 de junho.
Quatro dias após a publicação do primeiro decreto, a gestão municipal publicou alterações oficiais no decreto anterior. O Decreto nº 5.202, divulgado no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (22), torna as orações voluntárias para toda a população que acredita em Deus, para assim abranger mais religiões.
Aos moradores que “não possuam fé e/ou crença em Deus”, a prefeitura solicitou que voluntariamente “utilizem da fé pessoal em prol da melhoria da situação que hoje se apresenta, e do fim da pandemia que aflige os cidadãos de nosso município e de todo o planeta”.
Em relação ao jejum, a prefeitura manteve como voluntário, mas pediu que seja feito pelo menos um dia, entre 18 de maio e 7 de junho. O período é o definido para as correntes de orações, que possuem horário marcado pela gestão.
“Sugere-se ainda, àqueles que pela sua fé tenham o hábito de orar, que participem da corrente/cerco de oração que ocorrerá no dia 7 de junho de 2020 na cidade de Ladário, das 5h até às 6h”. Por fim, a prefeitura de Ladário lembrou que o decreto “não tem o condão de tornar obrigatória a oração, nem de impor determinada fé ou religião. Trata-se de um clamor oficial e generalizado, que tem a intenção de ser complementar às medidas sanitárias legais já devidamente realizadas pelo Poder Municipal”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.