Considerando a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a prefeitura de decretou a suspensão dos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal por 20 dias, contados a partir de 19 de março. O decreto com esta e outras medidas de contenção da doença foi divulgado nesta terça-feira (17).

Os serviços turísticos privados foram mantidos, com recomendação de medidas preventivas para o Covid-19, como disponibilização de álcool em gel. Segundo a publicação, serviços de alimentação também devem disponibilizar este tipo de material e intensificar a limpeza das superfícies do local.

A partir do dia 19, também serão suspensas as aulas da (Rede Municipal de Ensino), atividades de centros de convivência de idosos, de referência em assistência social, de múltiplo uso e espaços esportivos, como estádios e ginásios. Essas atividades ficarão suspensas por 20 dias e a carga horária da REME serão reorganizadas posteriormente, pela Secretaria Municipal de Educação.

O município também dispensou funcionários públicos que possuem mais de 60 anos de idade. Estes servidores deverão trabalhar de casa do dia 19 de março até 08 de abril. Servidores que trabalham no sistema público de saúde e na área de segurança pública não fazem parte do grupo dispensado.

Para conferir todas as medidas de contenção decretadas pelo município, clique aqui.