Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura anuncia novas regras para condomínios e libera espaços esportivos

Nesta sexta-feira (15), a prefeitura de Campo Grande anunciou novas regras para condomínios da capital, como a liberação dos espaços esportivos. O decreto municipal, que oficializa as novas medidas de biossegurança para enfrentamento da pandemia do coronavírus nestes ambientes, deve ser publicado por meio de edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Durante […]
Arquivo -

Nesta sexta-feira (15), a prefeitura de anunciou novas regras para condomínios da capital, como a liberação dos espaços esportivos. O decreto municipal, que oficializa as novas medidas de biossegurança para enfrentamento da pandemia do coronavírus nestes ambientes, deve ser publicado por meio de edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Durante transmissão ao vivo, ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) adiantou as novas medidas adotadas pela prefeitura. Cerca de 1,2 mil condomínios de Campo Grande deverão seguir as normas estabelecidas pela gestão.

O secretário afirmou que o decreto dispõe sobre regras de funcionamento para condomínios, residenciais, mistos e comerciais. Entre as mudanças, fica liberada a prática de atividades esportivas, “bem como a utilização de playground, espaço kids e similares no interior do condomínio”. Para isto, devem ser seguidas as regras dispostas no Decreto 14.256, que fala sobre as regras para atividades físicas durante a pandemia do coronavírus.

Em relação aos espaços de confraternização coletivo, a proibição foi mantida. Se mantém “vedada a utilização de salões de festa, churrasqueiras e similares para qualquer atividades”, ressaltou Eduardo.

Sobre as atividades da construção civil, o secretário lembrou que já existe o Decreto 14.219, mas adiantou que passa a ser permitida a possibilidade de reformas não emergenciais dentro dos condomínios. “Então você, sindico, vai conversar com as pessoas que moram nesse mesmo local para dar regramento”.

Devido aos diversos formatos e dimensões dos condomínios, Eduardo afirma que “o poder está dado ao síndico para fazer essa gestão” do que será permitido durante as reformas. Ao ressaltar a necessidade das assembleias dos condomínios e a obrigatoriedade por parte dos cartórios que sejam realizadas presencialmente, o secretário citou a situação foi resolvida no decreto que será publicado. “Foi colocado já uma forma de serem feitas essas assembleias no condomínio de vocês”.

Sem muitos detalhes, o secretário também anunciou que o decreto também dispõe sobre regras para centros empresariais que são de uso misto, com mais de dois andares e predominância de salas de escritório, prestação de serviços. Ficam exclusos deste decreto apenas os shoppings. Além disso, o secretário ressaltou que os moradores de condomínios da capital sul-mato-grossense devem seguir a Resolução 05, publicada pela Semadur e (Secretaria Municipal de Saúde).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação