Pular para o conteúdo
Política

Prefeito reeleito de Três Lagoas define secretários para a próxima gestão

Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), definiu os secretários para o seu segundo mandato. A posse acontece no dia 1º de janeiro de 2021, mas Guerreiro já havia anunciado seu secretariado teria mudanças. O anúncio e posse dos secretários também ocorre no mesmo dia 1º de janeiro, após o prefeito e vereadores diplomados serem […]
Arquivo -

de , Ângelo Guerreiro (PSDB), definiu os secretários para o seu segundo mandato. A posse acontece no dia 1º de janeiro de 2021, mas Guerreiro já havia anunciado seu secretariado teria mudanças.

O anúncio e posse dos secretários também ocorre no mesmo dia 1º de janeiro, após o prefeito e vereadores diplomados serem empossados. Segundo reportagem do Jornal do Povo, na reestruturação administrativa, Guerreiro vai dar espaço para dois vereadores atuais que não conseguiram a reeleição. Antônio Rialino (MDB) e Celso Yamaguti (PSDB) são primeiros suplentes de seus respectivos partidos.

Rialino vai assumir a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), no lugar de Juscelino de Carvalho, que deve continuar fazendo parte da administração, mas em outro cargo. A Secretaria de será comandada por Celso Yamaguti.

O atual secretário, Toniel Fernandes vai para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no lugar de José Aparecido de Moraes, que será chefe de gabinete, função que já exerceu no início do primeiro mandato de Guerreiro.

Celso Yamaguti também já havia comandado a Secretaria de Meio Ambiente por dois anos nesse primeiro mandato de Guerreiro. Em 2018, assumiu a vaga de vereador no lugar de Rocha que havia de afastado para comandar a Secretaria de Esportes.

Outra mudança será na Secretaria de Educação. A atual secretária, Heliety Antiqueira será substituída pela diretora Educacional e Pedagógica da pasta, Ângela Brito.

Desde o início do primeiro mandato de Guerreiro, Ângela Brito, já era cogitada para assumir o comando da Secretaria de Educação, mas por indicação política, o cargo foi ocupado pela professora Maria Célia Medeiros, que deixou a pasta em janeiro do ano passado, após dois anos à frente da secretaria.

Os demais secretários devem permanecer no cargo. Adriano Barreto continuará na Secretaria de Obras, Maria Angelina Zuque, na de Saúde, Vera Helena, na Assistência Social, Gilmar Tabone, na de Administração, Soyla Garcia, na de Finanças, e Daynler Leonel, na de Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime