Pular para o conteúdo
Política

Prefeito de Nioaque suspende toque de recolher após infração da própria família

A prefeitura de Nioaque suspendeu os decretos, de toque de recolher para o município e limitações para restaurantes, que foram criados como medida de contenção do coronavírus. O decreto nº 38/20 entrou em vigor nesta sexta-feira (27), um dia depois de um restaurante da família do prefeito da cidade, Valdir Couto de Souza Junior, ser […]
Arquivo -

A prefeitura de suspendeu os decretos, de toque de recolher para o município e limitações para restaurantes, que foram criados como medida de contenção do coronavírus. O decreto nº 38/20 entrou em vigor nesta sexta-feira (27), um dia depois de um restaurante da família do da cidade, Valdir Couto de Souza Junior, ser autuado por permitir que clientes consumissem no local.

No novo decreto ficam suspensos os decretos 32/20 e 37/20, que instituíam regras para estabelecimentos alimentícios durante o período de contenção do coronavírus. Entre eles a proibição de aglomerações no interior, sem permitida apenas a entrega de produtos e toque de recolher das 22h às 05h, que começou a valer no dia 22 de março.

De acordo com boletim de ocorrência, registrado por volta das 17h40 da última quinta-feira (26), o resturante Tuiuiu, localizado na BR 60 da cidade, estava atendendo clientes de forma presencial deste o dia 24 de março. A ocorrência foi atendida pela Promotoria de Justiça do município, que solicitou reforços da Polícia Civil.

Segundo o boletim, os funcionários do local confirmaram a situação denunciada e informaram que depois do decreto de proibição do atendimento presencial, o restaurante apenas limitou o número de clientes no interior do estabelecimento. As autoridades tentaram contato com o dono do estabelecimento, Valdir Couto de Souza, mas o responsável estava fora da cidade.

Quem compareceu na vistoria foi o outro filho do proprietário, Aniel Amaral Couto de Souza. Com a constatação da denúncia, o proprietário poderá responder por infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena prevista de até um ano pelo artigo 268 do Código Penal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Últimas Notícias

Cotidiano

100 dias para o Enem 2025: veja o que especialistas recomendam para se dar bem no exame

Especialistas de MS sugerem resolver questões de edições antigas, além de rotina de estudos e preparo psicológico para o Enem

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram