Presidente regional do PP, o deputado estadual Evander Vendramini disse nesta terça-feira (3) que o partido ‘agora fica mais atraente’, ao comentar a saída da vereadora da sigla para o MDB. Isso porque o partido acredita que ficaria mais difícil reeleger três vereadores em .

“Fica o . Também tem o Valdir Gomes, que ainda não sabe se vai sair. Esse ano temos uma política de renovação e com três vereadores fica difícil atrair candidatos novos para eleger. Com a saída da Dharleng, o PP agora fica mais atraente para esses candidatos”, explicou.

Vendramini explicou que somente nesta segunda-feira a vereadora comunicou a saída do partido. “Teve uma reunião à noite e ela comunicou a saída”, comentou.

Nesta terça-feira, Dhaleng anunciou a ida ao MDB ao lado do ex-governador André Puccinelli na Câmara de Campo Grande.

Durante entrevista, o ex-governador disse que o MDB se ‘orgulha’ de Dharleng por ela aceitar o convite para entrar na legenda. Hoje, a ida à Casa de Leis foi para convidá-la oficialmente.

Pré-candidato do MDB à Prefeitura de Campo Grande, o deputado Márcio Fernandes afirmou que a missão agora é reeleger os três vereadores. O MDB tem atualmente os parlamentares e Dr. Loester. Com Dharleng, a bancada fica em três.