O deputado federal Vander Loubet (PT) avalia como correta a posição do ministro da Saúde, () ao defender o isolamento social e que o governo federal precisa agora, decidir qual caminho vai seguir. 

A fala de Loubet deve-se a convergência de atitudes entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e Mandetta sobre a pandemia do . Em entrevista ao ontem (12), o democrata defendeu que o governo federal precisa ter fala única e sem dubiedade.

Sobre isso, o parlamentar acredita que o ministro fez bem ao cobrar uma unidade no discurso do governo federal. “Ou o governo adere à posição do e reconhece que essa é a posição oficial do governo – até porque é a orientação da Organização Mundial da Saúde e dos principais especialistas no assunto – ou vai ter que demitir o Mandetta e assumir a responsabilidade pelo que pode vir a acontecer”.

Segundo Vander Loubet, não dá para ficar cada um dizendo uma coisa e a população ficar no meio da disputa. “A propósito, é importante que a população tenha clareza disso e nesse sentido é fundamental que a imprensa siga esclarecendo as pessoas sobre o que a ciência orienta e recomenda nesse momento de pandemia do coronavírus”.