A Prefeitura de suspendeu, neste sábado (15), as publicações diárias nas redes sociais, por conta da proximidade com o período eleitoral, conforme previsto pela Emenda Constitucional número 107/2020. As eleições 2020 foram adiadas, por conta da pandemia de coronavírus, para 15 de novembro.

Somente algumas notícias serão publicadas o portal municipal, assim como os boletins epidemiológicos da Covid-19, que  também continuarão sendo atualizados.

Determinados conteúdos podem configurar propaganda eleitoral, por isso a suspensão. De acordo com a Lei 9.504/1997, os candidatos às eleições 2020 devem ficar afastados temporariamente e podem apenas divulgar sua propaganda em veículos de comunicação como rádio e televisão.

Porém, os candidatos indicados pelos partidos das eleições municipais deste ano só poderão pedir votos a partir de 27 de setembro, quando começa a propaganda eleitoral.

Vários servidores municipais, comissionados e efetivos, pediram exoneração ou afastamento para se candidatarem às eleições 2020. Edições do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na semana que vem devem trazer mais nomes, com afastamento retroativo, já que a data de desligamento para disputa no pleito encerra neste sábado.