Política

Delegada Sidneia Tobias deve ser candidata a prefeita pelo Podemos em Campo Grande

O Podemos anunciou a delegada Sidneia Tobias como pré-candidata a prefeita de Campo Grande, nome que deve ser confirmado durante a convenção do partido nesta quarta-feira (16). Até então, a escolha da legenda era o empresário Sérgio Murilo. Segundo a assessoria, a decisão pelo novo nome foi tomada no fim da tarde de terça-feira (15). […]

Mayara Bueno Publicado em 16/09/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h58

Sidneia Tobias, candidata pelo Podemos. (Foto: Divulgação/Assessoria/Arquivo).
Sidneia Tobias, candidata pelo Podemos. (Foto: Divulgação/Assessoria/Arquivo). - Sidneia Tobias, candidata pelo Podemos. (Foto: Divulgação/Assessoria/Arquivo).

O Podemos anunciou a delegada Sidneia Tobias como pré-candidata a prefeita de Campo Grande, nome que deve ser confirmado durante a convenção do partido nesta quarta-feira (16). Até então, a escolha da legenda era o empresário Sérgio Murilo.

Segundo a assessoria, a decisão pelo novo nome foi tomada no fim da tarde de terça-feira (15). Sidnéia tem pós-graduação em Administração Escolar e Gestão de Segurança Pública e Defesa Social pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Delegada, Sidneia é advogada e atuou na divisão de Homicídios, de Roubos e Furtos e na de Roubos e Furtos de Veículos. Também implantou a Ouvidoria do Estado, exerceu cargo de ouvidora-geral e foi a primeira mulher a comandar o Garras.

Ainda de acordo com a comunicação da legenda, o Podemos tem 33 pré-candidaturas de vereador em 33 municípios de Mato Grosso do Sul e pode passar de 11 candidaturas às prefeituras.

Nesta terça-feira, a legenda se reúne a partir das 9 horas, no Rádio Clube Cidade, para uma prévia da convenção, que ocorrerá de fato às 19 horas, neste caso, pela plataforma Zoom. Na ocasião, também será anunciado o candidato a vice na chapa pela Prefeitura de Campo Grande.

Jornal Midiamax