Pular para o conteúdo
Política

Podemos empossa diretórios e mira prefeituras de Campo Grande a Tacuru

Após oficializar seus diretórios regional e municipal de Campo Grande em eventos nesta semana, o Podemos anunciou a intenção de disputar 17 prefeituras em Mato Grosso do Sul nessas eleições 2020, incluindo a Capital e municípios mais distantes, como Tacuru. Na disputa proporcional, que neste ano pela primeira vez proibirá coligações, a legenda adiantou ter […]
Arquivo -

Após oficializar seus diretórios regional e municipal de Campo Grande em eventos nesta semana, o anunciou a intenção de disputar 17 prefeituras em nessas eleições 2020, incluindo a Capital e municípios mais distantes, como Tacuru.

Na disputa proporcional, que neste ano pela primeira vez proibirá coligações, a legenda adiantou ter 20 chapas de pré-candidatos a vereador, somando mais de 500 nomes. Destes, 183 mulheres são de mulheres. Ao todo, a legenda tentará expandir a representação atual de 21 vereadores em 14 municípios, mais uma vice-prefeitura, para nomes em 34 cidades.

“Temos 10,3 mil filiados com um crescimento de 1000%”, afirmou o presidente regional Sérgio Murilo, sobre o trabalho realizado no último ano. Conforme a legenda, 49 diretórios estão devidamente constituídos e outros 11 aguardam serem oficializados.

As candidaturas majoritárias estão previstas para Campo Grande, Dourados, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corguinho, Coxim, Douradina, , Ivinhema, Juti, Naviraí, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, , Santa Rita do Pardo e Tacuru.

Cerimônias de posse

Na última terça-feira (5), o Podemos empossou sua executiva estadual, que continua a cargo do engenheiro Sérgio Murilo. Além dele, integram o diretório Issam Moussa, como vice-presidente; Juliana Padilha, 2ª vice; Edgar Paulo Marcon, 3º vice; professor Osvaldo Ramos, secretário-geral; Djenane Nogueira, 1ª secretária; José Florência de Melo Irmão, 2º secretário; Edson Dantas, tesoureiro e Allison Lopes, tesoureiro-adjunto.

Na Capital, o partido pretende lançar o nome de Sérgio Murilo como candidato a prefeito, além de emplacar três vereadores e alcançar a marca de 17,7 mil filiados. Para o presidente do diretório municipal, Wilson Farinha, além dos planos na majoritária, as candidaturas femininas são expressivas.

“São 16 mulheres pré-candidatas. São empresárias, pastoras, professora, pedagoga, delegada, enfermeira e funcionárias públicas. Nenhuma está aqui para preencher cotas. Elas são fortes e têm potencial para vencer as eleições. Nossa chapa pode surpreender. Não tem ninguém com mandato”, afirmou, sobre a aposta em novos nomes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Últimas Notícias

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior

Polícia

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

Um dos réus vai ser internado em ala psiquiátrica de penitenciária da Capital

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023