O plano de abertura gradual do comércio de Campo Grande será dividido em três etapas, adiantou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante transmissão em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (1º). A medida, que começa a vigorar na próxima terça-feira (7), será detalhada pelos autores do plano de retomada na quinta-feira (2). Conforme a prefeitura, as medidas irão contemplar os mais de mil setores que atuam na cidade.

“Marquinhos, nós temos muita preocupação também com a economia”, disse o prefeito, sobre os questionamentos que tem recebido. “Eu também estou preocupado. É por isso que nós não estamos pensando em aumentar o tempo ou renovar o decreto numa extensão determinando o fechamento do comércio na nossa cidade. Muito ao contrário”, afirmou. De acordo com ele, técnicos da prefeitura estão reunidos com representantes de todos os setores do comércio e atuaram juntos na construção do plano de reabertura que prevê retorno gradativo e será detalhado na próxima transmissão.

O desafio, informou o prefeito, será atingir um ponto de equilíbrio entre empregado, empregador e consumidor, preservando a saúde pública. “A missão é promover a convivência socioeconômica com protocolos de segurança”, explicou. De acordo com ele, as estratégias a serem tomadas deverão obedecer medidas de isolamento social e distanciamento mesmo dentro dos comércios, nas ruas e até no transporte coletivo.

Durante a transmissão, o prefeito agradeceu pelo trabalho de quem atua nos serviços essenciais. Dentre eles, mencionou enfermeiros e entregadores de delivery. “Muito obrigado, é um reconhecimento público. Vocês não são apenas heróis, são honrados heróis e os 915 mil campo grandenses abraçam vocês neste momento”, declarou.

Confira a íntegra da transmissão:

Posted by Marquinhos Trad on Wednesday, April 1, 2020