Pular para o conteúdo
Política

PF prende blogueiro que acusou suposto esquema de laranjas no PSL envolvendo Soraya Thronicke

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso novamente pela Polícia Federal. A prisão foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que entendeu que Eustáquio descumpriu medidas cautelares determinadas pela Corte. Ao ser liberado da cadeia em julho, o STF determinou que o blogueiro não podia sair de Brasília sem autorização […]
Arquivo -

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi preso novamente pela Polícia Federal. A foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que entendeu que Eustáquio descumpriu medidas cautelares determinadas pela Corte.

Ao ser liberado da cadeia em julho, o STF determinou que o blogueiro não podia sair de sem autorização judicial. Ele também não poderia usar as redes sociais. No entanto, nas últimas semanas, ele chegou a publicar vídeos denunciando suposto esquema de laranjas no PSL, apontando a senadora de Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke e Luciano Bivar, presidente do partido, de capitanearem o esquema. Ambos negam as acusações feitas ao blogueiro pelo Nereu Crispim, do PSL do .

Em uma das gravações postadas nas redes sociais, o blogueiro também fez acusações contra Guilherme Boulos (PSOL). O vídeo foi retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral, que entendeu se tratar de notícias falsas.

De acordo com a nova decisão do ministro Alexandre de Morais, Eustáquio deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir prisão domiciliar. No Twitter, o blogueiro comentou a decisão do STF. Segundo ele, a prisão foi motivada pelas “denúncias da trama do golpe de Luciano Bivar (PSL) e o laranjal de Guilherme Boulos” que ele fez nas redes.

Oswaldo Eustáquio é investigado junto do blogueiro Allan dos Santos e da extremista no inquérito que investiga suposto esquema de organização e financiamento de atos em defesa da ditadura militar e pelo fechamento do Congresso Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz Rogério Marinho

Jovem morre ao bater contra caminhão na BR-267 quando ia visitar marido em MS

Amigas são atropeladas e arrastadas por 5 metros por atual de ex em MS

Donald Trump isenta telefones, computadores e chips importados das tarifas recíprocas

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Justiça determina devolução de carro de estudante que matou corredora na MS-010 para futura indenização

Jorge e Matheus reúnem 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Ministério da Fazenda suspendeu casa de aposta que patrocina Flamengo

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Harry Potter faz cirurgia de emergência e pode perder capacidade de falar

Ator de Harry Potter, Nick Moran foi submetido a uma cirurgia delicada e corre o risco de perder a capacidade de fala e movimento

Emprego e Concurso

De frentista a analista de marketing, Funsat ofertará mais de mil vagas na segunda-feira

As vagas atendem diferentes níveis de escolaridade e podem ser preenchidas sem aviso prévio

Transparência

Alvo de advertências, prefeituras e Câmaras de Vereadores seguem contratando sem licitação em MS

Além do desprezo pelas licitações, há casos de contratações de mulher, sobrinha, marido e outros parentes

Esportes

Dudu se defende contra Leila e diz que ‘VTNC’ significou ‘Vim Trabalhar no Cruzeiro’

Defesa afirma que Dudu foi vítima de assédio moral