Política

PDT inicia período de convenções e confirma 43 candidatos a vereador de Campo Grande

O PDT de Campo Grande faz convenção nesta quarta-feira (2), na sede do partido. O evento confirma candidaturas de vereador e prefeito nas eleições 2020 e, até 16 de setembro, todas as legendas que vão participar do pleito terão de fazer as convenções. Até o meio-dias os filiados assinam fichas de homologação para as eleições […]

Mayara Bueno Publicado em 02/09/2020, às 09h53 - Atualizado às 11h12

Candidatos a vereador homologam disputa nas eleições 2020. (Foto: Reprodução/Instagram).
Candidatos a vereador homologam disputa nas eleições 2020. (Foto: Reprodução/Instagram). - Candidatos a vereador homologam disputa nas eleições 2020. (Foto: Reprodução/Instagram).

O PDT de Campo Grande faz convenção nesta quarta-feira (2), na sede do partido. O evento confirma candidaturas de vereador e prefeito nas eleições 2020 e, até 16 de setembro, todas as legendas que vão participar do pleito terão de fazer as convenções.

Até o meio-dias os filiados assinam fichas de homologação para as eleições 2020. Essa é a largada para a disputa eleitoral que, neste ano, já é diferente por conta da pandemia do coronavírus. Em Campo Grande, o PDT vai lançar chapa com 43 nomes que vão concorrer às vagas na Câmara Municipal.

Na majoritária, o deputado federal Dagoberto Nogueira foi lançado como pré-candidato e a candidata a vice-prefeita é Kelly Cristina, secretária de Movimentos Sociais do PDT.  No caso deles a confirmação será na quinta-feira (3), às 10 horas, com uma coletiva de imprensa para anúncio.

O evento,  na sede do partido, ocorre com os participantes de máscaras e outras medidas sanitárias, impostas pela pandemia. A realidade impôs o adiamento das eleições 2020, que serão em 15 de novembro. Onde houver segundo turno, 29 de novembro.

São 17 pré-candidatos a prefeito da Capital e as convenções poderão ser feitas até 16 de setembro, de acordo com calendário definido pela Justiça Eleitoral.

Jornal Midiamax