Para manter a economia sul-mato-grossense aquecida mesmo durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, campanha nas redes sociais quer incentivar a população a dar preferência a produtos e prestadores de serviço do Estado.

A iniciativa é do senador Nelsinho Trad (PSD). “Comprando os produtos e consumindo os serviços da nossa terra, você ajuda a garantir muitos empregos”, afirmou ele, que iniciou a empreitada após ida ao supermercado na última semana. Entre os produtos made in MS mencionados pelo senador estão marcas de macarrão, leite e farinha de trigo.

“O nosso negócio é de bebidas e, agora, também estamos produzindo álcool no combate ao coronavírus. Vendemos mais para fora do que em Campo Grande, o campo-grandense não tem a cultura de comprar os produtos daqui e essa iniciativa do senador de mudar esse comportamento tem todo o nosso apoio”, afirmou o empresário José Antônio Avesani Júnior, de uma marca de cerveja produzida na Capital.

Após início da divulgação, trabalhadora da Feira Central enviou seus pães para serem incluídos na inicitiva. “Mesmo com autorização do município e medidas de biossegurança no local, poucos estão frequentando a feira. Minha família comentou que o senador estava divulgando as marcas daqui, mandei os pães a ele por uma amiga, porque hoje não estamos conseguindo recursos nem para bancar nossas despesas”, contou a feirante Regina Nakasuka.

Para continuidade da campanha, o senador informou que postará novos produtos feitos em MS em suas redes sociais três vezes na semana, e o espaço de comentários ficará aberto para que as pessoas ofereçam seus produtos.