Cenário preocupante que vem se repetindo diariamente em todas as regiões de Campo Grande nos últimos dias, as longas filas que se formam em frente às agências da CEF (Caixa Econômica Federal) foram tema de cobrança na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (30).

Líder do prefeito, o vereador Chiquinho Telles (PSD) encaminhou ofício ao superintendente regional da Caixa pedindo a realização urgente de mutirão, inclusive com abertura das agências aos sábados e domingos. A superlotação é decorrente da liberação do auxílio emergencial de R$ 600 pelo Governo Federal.

“É inadmissível o que vem ocorrendo, pessoas em filas quilométricas em frente às lotéricas e nas agências da Caixa Econômica Federal, inclusive mães com filhos no colo, pessoas doentes correndo risco de contrair o coronavírus”, justificou o vereador. 

Outro ofício foi direcionado ao Procon-MS para verificar se o banco está cumprindo o que exige a legislação em relação ao tempo de espera. “Se alguém tiver que ser penalizado, que não seja a parcela da população mais vulnerável, que precisa  receber esse Auxílio Emergencial com celeridade e tratamento digno”, defendeu Chiquinho.