O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em , Pedro Kemp (PT) concordou com o adiamento das eleições municipais para novembro e disse que a pandemia do coronavírus prejudica o contato com os eleitores.

Segundo Kemp, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teve uma decisão acertada. “Primeiro, porque a prioridade sempre tem que ser preservar a saúde e a vida das pessoas”. A -19 segue em avanço no Estado, com mais de 4 mil casos registrados nesta quarta-feira (17).

Ainda segundo o petista, o período de pandemia prejudica a . “Em razão da dificuldade de contatos com os eleitores. Espero que até a nova data já tenhamos uma situação melhor no país”.

Adiamento

Na terça-feira (16), autoridades e especialistas em saúde participaram de reunião virtual para discutir a possibilidade de adiamento das eleições, devido à pandemia causada pelo coronavírus.

O consenso, segundo informações do TSE, era que o pleito eleitoral ocorresse ainda neste ano, mesmo que com a data modificada. Até então, de acordo com o , a eleição ocorreria em 4 de outubro.

Ainda na reunião, o presidente do TSE, ministro , destacou que “esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país”.