Mais 11 cidades de decretaram medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus. Uma das medidas em comum em todas as cidades é a obrigatoriedade de álcool em gel 70% em todos os estabelecimentos alimentícios, como bares, restaurantes e lanchonetes.

Os decretos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, nesta quinta-feira (19). Outros 14 municípios sul-mato-grossenses decretaram medidas de contenção na última quarta-feira (18).

Boa parte dos municípios usam como medida de contenção a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino. Em , as aulas ficam suspensas desde esta quinta-feira (19) até o dia 06 de abril.

Do dia 23 de março até 06 de abril, ficam suspensas as aulas presenciais em Coronel Sapucai, Naviraí, Sete Quedas, Taquarussu e Terenos. Neste mesmo período ficam suspensas as aulas em Ribas do Rio Pardo, que já havia decretado outras medidas de contenção do coronavírus.

No município de os alunos da rede municipal devem ficar sem aulas presenciais do dia 20 de março até 27 de abril. Em Miranda as aulas e outros serviços, como centros de convivência, foram suspensos por 30 dias, contados a partir desta quinta-feira (19).

Em Laguna Carapã, os funcionários públicos municipais, com mais de 65 devem trabalhar em casa a partir de 23 de março até 08 de abril. Os municípios de Caracol e decretaram medidas de prevenção, como a suspensão de eventos públicos com mais de 100 pessoas, a fim de evitar aglomerações. 

Três Lagoas já havia decretado medidas de contenção do Covid-19, mas nesta quinta-feira reforçou a prevenção com a suspensão da realização da feira livre municipal. As feiras do município não poderão ser realizadas nos próximos 15 dias.