Pular para o conteúdo
Política

Outros 11 municípios de MS decretam medidas de contenção do coronavírus

Mais 11 cidades de Mato Grosso do Sul decretaram medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus. Uma das medidas em comum em todas as cidades é a obrigatoriedade de álcool em gel 70% em todos os estabelecimentos alimentícios, como bares, restaurantes e lanchonetes. Os decretos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, nesta quinta-feira […]
Arquivo -

Mais 11 cidades de decretaram medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus. Uma das medidas em comum em todas as cidades é a obrigatoriedade de álcool em gel 70% em todos os estabelecimentos alimentícios, como bares, restaurantes e lanchonetes.

Os decretos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, nesta quinta-feira (19). Outros 14 municípios sul-mato-grossenses decretaram medidas de contenção na última quarta-feira (18).

Boa parte dos municípios usam como medida de contenção a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino. Em Sonora, as aulas ficam suspensas desde esta quinta-feira (19) até o dia 06 de abril.

Do dia 23 de março até 06 de abril, ficam suspensas as aulas presenciais em Coronel Sapucai, Naviraí, , Taquarussu e Terenos. Neste mesmo período ficam suspensas as aulas em Ribas do Rio Pardo, que já havia decretado outras medidas de contenção do coronavírus.

No município de Iguatemi os alunos da rede municipal devem ficar sem aulas presenciais do dia 20 de março até 27 de abril. Em Miranda as aulas e outros serviços, como centros de convivência, foram suspensos por 30 dias, contados a partir desta quinta-feira (19).

Em Laguna Carapã, os funcionários públicos municipais, com mais de 65 devem trabalhar em casa a partir de 23 de março até 08 de abril. Os municípios de e Douradina decretaram medidas de prevenção, como a suspensão de eventos públicos com mais de 100 pessoas, a fim de evitar aglomerações. 

Três Lagoas já havia decretado medidas de contenção do Covid-19, mas nesta quinta-feira reforçou a prevenção com a suspensão da realização da feira livre municipal. As feiras do município não poderão ser realizadas nos próximos 15 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Direito a Computação, TCE abre seleção para estágio remunerado em MS

Morador é salvo de casa em chamas após incêndio começar em botijão de gás

Vereadores convocam Santa Casa para audiência pública após suspensão de atendimentos

É implausível que tarifas sobre a China caiam abaixo de 10%, diz secretário do Tesouro dos EUA

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Tio e sobrinhos são rendidos e agredidos por falsos policiais na BR-163

Últimas Notícias

Polícia

‘Cadê a mãe?’: Adolescente abraçava pai morto dentro de carro e gritava por socorro na BR-262

Adolescente teve ferro atravessado no rosto com o acidente

Sem Categoria

Vacinação contra gripe avança, mas Dourados segue com leitos de UTI lotados

Dados divulgados pela prefeitura de Dourados mostram que 3.454 pessoas procuraram os postos de saúde do município em busca de imunização contra a Influenza no sábado (10). Até agora, das 43 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, cerca de 36 mil foram aplicadas. Apesar do avanço, a situação ainda é preocupante na maior cidade … Continued

Famosos

Ex-Casamento às Cegas, Renata e Alexandre anunciam gravidez do primeiro filho

Ex-participantes de Casamento às Cegas Brasill, Renata Giaffredo e Alexandre Thomaz pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem a gestação

Polícia

VÍDEO: Adolescente é perseguida e roubada por ladrão do carro preto em Campo Grande

Ladrão acabou preso por policiais da Derf