Política

Novo líder de Délia na Câmara defende interlocução diplomática em Dourados

Único representante do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Maurício Lemes, que acaba de assumir a função de líder da prefeita Délia Razuk (PTB) terá a missão de estreitar os laços entre Executivo e Legislativo na cidade. Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, Lemes disse que o relacionamento […]

Marcos Morandi Publicado em 14/07/2020, às 12h09

Vereador quer ser ponte entre os dois poderes em Dourados. (Foto: Thiago Morais).
Vereador quer ser ponte entre os dois poderes em Dourados. (Foto: Thiago Morais). - Vereador quer ser ponte entre os dois poderes em Dourados. (Foto: Thiago Morais).

Único representante do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Maurício Lemes, que acaba de assumir a função de líder da prefeita Délia Razuk (PTB) terá a missão de estreitar os laços entre Executivo e Legislativo na cidade.

Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, Lemes disse que o relacionamento entre os dois poderes tem que ser entendido como uma via de mão dupla. “Da mesma forma que o secretário de Governo precisa ser ponte com legislativo, nós vereadores também temos que ter uma ponte com administração municipal.

Segundo Lemes, esse trabalho de ponte entre os dois lados precisa ser mantido e passa necessariamente pelo diálogo. “Essa ponte tem que ser estreitada por um intercâmbio harmonioso, diplomático e tentar levar as demandas do Executivo, que são importantes para a cidade e que sejam palatáveis para todos vereadores”, disse o vereador.

O novo líder de Délia ressalta que “a diversidade de opinião  é aquilo que é interessante no parlamento”. Segundo ele, a abundância de ideias diferentes e debatidas dentro de um clima de respeito,  possibilita o consenso, “a partir de análises por diferentes vieses”.

Jornal Midiamax