Política

Nos principais colégios eleitorais, TRE-MS ainda aguarda uma candidatura

Faltando poucas horas para o fim do prazo de registro de candidaturas, três dos principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul ainda têm um candidato cada a apresentar os dados à Justiça Eleitoral. Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã ainda não contabilizaram todos os postulantes. Na Capital, que tem 15 candidatos, apenas Thiago Assad […]

Adriel Mattos Publicado em 26/09/2020, às 14h42 - Atualizado às 14h44

Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Faltando poucas horas para o fim do prazo de registro de candidaturas, três dos principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul ainda têm um candidato cada a apresentar os dados à Justiça Eleitoral. Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã ainda não contabilizaram todos os postulantes.

Na Capital, que tem 15 candidatos, apenas Thiago Assad (PCO) não registrou sua candidatura. Em Corumbá, Adilson Lobo (Avante) ainda não apresentou os dados. E em Ponta Porã, Ronaldo Franco (Patriota) também tem até as 19h para se registrar.

No restante do Estado, praticamente todos os municípios já têm todas as suas candidaturas registradas. O TRE-MS tem até o próximo mês para julgar os registros.

A campanha eleitoral começa oficialmente amanhã, domingo (26). Em 9 de outubro, começa a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão.

O primeiro turno será em 15 de novembro. Visando evitar aglomerações como forma de prevenção à Covid-19, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antecipou a abertura das urnas para 7h.

A votação encerrará no mesmo horário, às 17h. Como é a única cidade apta para tal, se houver segundo turno em Campo Grande, a data marcada para os eleitores voltarem às seções é 29 de novembro.

Jornal Midiamax