Em discurso no Plenário do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (11), a senadora Simone Tebet (MDB) defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dê a diretriz para a elaboração de um plano de ação para combater a pandemia de coronavírus que assola o mundo.

“Me refiro à crise que assola a todo o globo terrestre. Ela começou com a pandemia do coronavírus, se estendendo à queda do barril de petróleo, passando por uma série de crises regionais e nacionais”, afirmou Simone. Ela destacou ainda o fechamento de fronteiras que poderá desaquecer economias, em favor da saúde pública. “Isso vai derrubar como consequência as commodities brasileiras, e nós sabemos que quem empurra a economia do Brasil o agronegócio brasileiro”, completou.

Para Simone, o Brasil não pode se esconder pois a epidemia já chegou no Brasil. “Agora é hora de responsabilidade. Que deixemos todos os radicalismos, o ódio, a desunião, os nossos interesses políticos, partidários legítimos de divergência, mas que possamos numa ampla comunhão de vontades unir forças”, discursou a senadora sul-mato-grossense.