Pular para o conteúdo
Política

No 1º semestre, Câmara de Campo Grande realizou 44 sessões e aprovou 92 projetos

Prestes a entrar de recesso, a Câmara Municipal de Campo Grande apresentou balanço do primeiro semestre nesta quinta-feira (16).
Arquivo -

Prestes a entrar de recesso, a Câmara Municipal de apresentou balanço do primeiro semestre nesta quinta-feira (16). Com a última sessão do semestre, foram realizadas 44 sessões ordinárias e 92 projetos foram aprovados pelos vereadores campo-grandenses.

No total, foram apresentados 324 projetos de lei e projetos de lei complementar. Desses, 92 foram aprovados, 183  seguem em tramitação e outros 49 foram arquivados.

Assim, também foram apresentados 32 requerimentos escritos e mais de 19 mil indicações, que servem para dar destaque aos assuntos municipais que precisam de melhorias. No primeiro semestre, a Casa de Leis elaborou três projetos de resoluções, sendo que um foi aprovado e dois estão em tramitação.

Outros 69 projetos de decretos legislativos, com quatro aprovações, 58 em tramitação e sete arquivações, também passaram pela Câmara. A Casa ainda expediu mais de 2 mil ofícios e recebeu, entre diversos remetentes e de origem da Prefeitura, outros 398.

Além das sessões ordinárias, que tiveram que ser adaptadas às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) após o início da do , foram realizadas outras reuniões. No primeiro semestre aconteceram 11 audiências públicas, que desde março acontecem de forma remota, e 12 lives para tratar sobre a pandemia.

Do Executivo, a Câmara de Vereadores recebeu 43 projetos, entre os de lei e de lei complementar. Então, dos projetos da Prefeitura, 27 foram aprovados e cinco retirados a pedido do próprio Poder. Assim, outros 11 seguem em tramitação. Por fim, dos 16 vetos que foram analisados pelos vereadores, 13 foram mantidos, um foi retirado e outros dois ainda tramitam na Casa.

Recesso

Os vereadores entraram em recesso e devem voltar aos trabalhos da Câmara em 4 de agosto, a partir das 9h. No retorno, deve acontecer a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2020.

Todos os parlamentares estarão na Comissão Representativa para atuar durante o recesso parlamentar, que vai de 17 a 31 de julho. Os setores administrativos da Casa de Leis funcionarão normalmente durante o período de recesso, com atendimento ao público das 8h às 12h.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes