Nesta terça-feira (12), quatro projetos de lei devem ser votados pelos vereadores da Câmara Municipal de , durante a sessão ordinária. A pauta desta sessão é a mesma da última quinta-feira (07), que durou apenas 20 minutos e não houve votação dos projetos de lei devido a ausência dos vereadores autores dos quatro projetos.

Dois dos projetos estão em segunda discussão e dois serão votados pela primeira vez. Entre os da segunda discussão, está o o 9.565/19, que institui ações que promovam a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla na capital sul-mato-grossense. Na proposta, apresentada pelos vereadores João Rocha (PSDB) e (PSD), são citadas atividades multidisciplinares, ações na saúde, educação e convênios que possam estimular a implantação das diretrizes previstas na lei.

O Projeto de Lei 9.440/19, também em segunda discussão, institui o Programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Campo Grande. De autoria do vereador Dr. Cury (DEM), o projeto prevê a coleta e distribuição de alimentos e utensílios que podem ser usados por animais. De acordo com a proposta, as doações serão distribuídas para organizações ligadas à causa animal, protetores independentes cadastrados e famílias de baixa renda.

Entre as propostas que serão votadas em primeira discussão está o Projeto de Lei 9.535/19, do vereador (PSD), que denomina de “Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra” a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III. E também o Projeto de Lei 9.655/20, proposta do vereador Veterinário Francisco (PSB), que denomina de “Praça Artemizia da Silva Lima” a área localizada no Bairro Guanandi.

Acompanhe as sessões – A sessão ordinária começa a partir das 9h e é transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara.