Nelsinho diz que eleições devem concentrar discussão sobre Reforma no 1º semestre
Senador por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho (PSD) disse nesta sexta-feira (28) acreditar que a Reforma Tributária deva se concentrar no primeiro semestre por 2020 ser ano eleitoral. E não o coronavírus, como suspeitam alguns políticos, que não deve interferir no calendário da tramitação. Para Nelsinho, a Reforma Tributária se apresenta mais complexa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho (PSD) disse nesta sexta-feira (28) acreditar que a Reforma Tributária deva se concentrar no primeiro semestre por 2020 ser ano eleitoral. E não o coronavírus, como suspeitam alguns políticos, que não deve interferir no calendário da tramitação.
Para Nelsinho, a Reforma Tributária se apresenta mais complexa que a Reforma da Previdência e abrange mais setores, aumentando a discussão. “Envolve vários setores, empresariais e políticos, que concordam com a necessidade. Mas todos colocam um ‘se não’, ‘desde que eu não perca nada’. Quando se tem uma polêmica muito grande, vamos partindo do ponto em comum. Mas há necessidade em se fazer”.
Com os estudos do Senado, da Câmara e do Executivo prontos, todos devem discutir pelo consenso. “Todos entenderam que é preciso sentar. É a única chance de a Reforma tramitar e prosperar”.
Sobre a primeira confirmação do coronavírus no país, Nelsinho disse que não deve alterar o calendário no Congresso e destacou que é preciso que as pessoas fortaleçam o sistema imunológico, ao invés de ficarem alardeadas.
“Como médico, posso dizer que é uma cepa viral que se dissemina de forma mais intensa que as outras que já aconteceram, porém com uma mortalidade menor. Cerca de 2% dos casos confirmados com óbito, só no Irã que chega a 13”. Tem que tomar as mesmas medidas que uma gripe comum. Lavar sempre as mãos, ter hábitos de higiene e cuidar do sistema imunológico”, orientou.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.