Política

Nas eleições, PSDB quer ‘repor’ vereador e manter seis em Campo Grande

Com indefinições sobre apoio ou lançamento de candidatura própria para disputar a Prefeitura de Campo Grande, o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, declarou nesta quinta-feira (6) que o foco do partido é fortalecer a chapa de vereadores. Prevista para março e abril, a janela partidária pode fazer com que um vereador deixe […]

Evelin Cáceres Publicado em 06/02/2020, às 13h28

None

Com indefinições sobre apoio ou lançamento de candidatura própria para disputar a Prefeitura de Campo Grande, o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, declarou nesta quinta-feira (6) que o foco do partido é fortalecer a chapa de vereadores. Prevista para março e abril, a janela partidária pode fazer com que um vereador deixe a sigla.

“O Salineiro já sinalizou que deve deixar o partido, então nossa intenção é manter a bancada com seis vereadores, ampliar para sete, quem sabe. Entre quem já sinalizou que deve deixar o partido temos grandes nomes e vamos tentar trazer todos que quiserem para o PSDB”, disse.

Entre os que já sinalizaram, foram citados por Mattogrosso as vereadoras Dharleng Campos (PP), Ademir Santana (PDT), Júnior Longo (PSB) como os parlamentares com ‘grandes chances’ de irem para o ninho tucano.

Alianças

O PSD, partido do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, tem conversado com outras quatro legendas e uma aliança está se desenhando para consolidar o apoio à reeleição de Trad, em 2020.

De acordo com o vereador Chiquinho Telles (PSD) e líder do prefeito na Câmara Municipal, Antônio Lacerda e o senador Nelsinho Trad, presidentes municipal e estadual da sigla respectivamente, estão empenhados para conseguir aliança partidária. “O DEM está muito próximo (do PSD), o Patriota com a vice-prefeita, Adriane Lopes também”.

Em outra oportunidade, o presidente do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, revelou que ainda não conversou com as lideranças do PSD para definir se Adriane disputa a reeleição como vice de Marquinhos.

Jornal Midiamax