“Não faço negócios”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao responder sobre possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa que disputará reeleição e como será a escolha do nome.

O Jornal Midiamax apurou que ao menos quatro partidos teriam pedido lugar na chapa de Marquinhos. Além do PSDB, DEM, PSB e PTB – legendas que comentam sobre possível apoio ao prefeito há meses.

“Eu quero todos aqueles que objetivam ajudar Campo Grande. Mas sem condicionantes”, afirmou o chefe do Executivo municipal, reiterando o que já vinha falando desde as primeiras especulações sobre o assunto.

Até agora, a fala do PSDB é em torno de caminhar com Marquinhos nas eleições e já tem o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), como indicado para ocupar a vaga de vice, caso a parceira entre PSDB e PSD seja confirmada desta forma.

Contudo, o prefeito continua ponderando a condição. “Conversamos com vários partidos e deixamos claro. Não faço negócios na política”. Ele também não quis detalhar qual será o critério que definirá o nome do candidato a vice. 

A convenção partidária, quando se confirmam postulantes ao Paço Municipal e à Câmara Municipal, foi marcada para 15 de setembro. Até lá, as conversas continuam.