Política

Na véspera do feriado, 6 cidades de MS decretam ponto facultativo no dia 12

Nesta quarta-feira (10), véspera de feriado de Corpus Christi, seis cidades sul-mato-grossenses decretaram ponto facultativo no dia 12 de junho.

Dândara Genelhú Publicado em 10/06/2020, às 15h15 - Atualizado às 18h42

Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna Carapã
Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna Carapã - Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna Carapã

Nesta quarta-feira (10), véspera de feriado de Corpus Christi, seis cidades sul-mato-grossenses decretaram ponto facultativo no dia 12 de junho. As publicações foram feitas no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

As prefeituras municipais de Amambaí, Bataguassu, Eldorado, Juti, Laguna Carapã e Pedro Gomes decretaram ponto facultativo. A medida é válida para todos os órgão de repartição pública municipal das cidades.

Muitas gestões adotaram o ponto facultativo nesta sexta-feira (12) para formar um ‘feriadão’, já que o feirado é na quinta-feira (11). Com esta decisão, espera-se que o índice de isolamento social aumento nos municípios e que ajude no combate ao coronavírus no MS, que está com 2.597 infectados, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Na terça-feira (09), outras nove cidades adotaram a mesma medida. Por meio de decreto, nos municípios de Coronel Sapucaia, Douradina, Iguatemi, Ladário, Miranda, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste o dia 12 de junho foi considerado facultativo.

Jornal Midiamax