Na tribuna, João Henrique reclama de ‘abrir mão’ da 2ª Secretaria, mas não ficar na CCJR
O deputado estadual João Henrique (PL) usou a tribuna nesta quinta-feira (20) para reclamar que abriu mão da vaga dele na 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e acabou ficando, também, sem a vaga na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada a mais importante da Casa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual João Henrique (PL) usou a tribuna nesta quinta-feira (20) para reclamar que abriu mão da vaga dele na 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e acabou ficando, também, sem a vaga na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), considerada a mais importante da Casa.
“Da minha parte não há quebra de acordo nenhum. Agi com seriedade. Fui advertido pelo grupo para que pudéssemos avançar em políticas e enfrentei problemas”, comentou o parlamentar.
De acordo com Henrique, havia um acordo para que ele ficasse por dois anos na CCJR e Herculano Borges (SD), na Mesa Diretora. Borges segue no cargo, mas João Henrique foi excluído pelo G11, que optou por Gerson Claro e Evander Vendramini (PP) na Comissão. Segundo o grupo, porque Henrique não estava na reunião que definiu as indicações.
“Não é justo dizer que eu me senti magoado e deixei o G11. Foi um equívoco do grupo. Com o grupo mesmo, não comigo”, minimizou o deputado.
Líder do bloco e deputado mais antigo da Casa, além de correligionário, Londres Machado consolou João Henrique. “Entendo que essa é uma decisão solitária, mas você tem as suas razões e precisamos respeitar. Mas o que os seus olhos não viram e o seu coração não sentiu é a consideração que sinto por você”, disse ao colega na tribuna.
Apesar de ter recebido convite para integrar o G8, João Henrique afirma que seguirá independente. “Não tenho resistência a integrar blocos, mas vou continuar da mesma forma que eu entrei, com a minha independência. Vou continuar defendendo o que eu acho correto. Mesmo que seja necessário ir contra a Assembleia ou o governo do Estado”, garantiu.
O deputado também deixa a Comissão de Finanças, cargo que poderia ocupar por indicação do G11.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.