Os quatro candidatos a prefeito de Jaraguari, 47 quilômetros de , tiveram seus registros homologados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Essa é uma das principais fases do processo eleitoral, quando a tentativa dos postulantes é validada, caso esteja regular.

O município tem aproximadamente 7265 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), e o atual prefeito é Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), conhecido como Edson da Farmácia, que tem 57 anos. O registro dele foi homologado pela na segunda-feira (5) e, de acordo com informações no Divulgacand (Divulgação de Candidatura), vai à disputa com o apoio de MDB e PSD – este partido indica o candidato a vice-prefeito, Walfrido Nascimento.

Ionedes Villela Moreira, cujo nome de urna é Professor Ionedes, é do e tem 60 anos. Professor, o candidato vai concorrer à Prefeitura de Jaraguari com chapa pura. O candidato a vice-prefeito é Nelson Silva Riboli, da mesma sigla partidária. Na urna, o nome dele aparecerá como Enfermeiro Nelson.

Aos 57 anos, Paulo Francisco Ângelo da Silva vai disputar o Paço Municipal pelo PSB. Na Justiça Eleitoral, registrou o nome de urna como Paulo da Couve. O partido coligou com PSB e DEM, e é deste último partido o candidato a vice, Ariel Fernandes Lima, 38 anos. (na urna, Dr. Ariel Fernandes).

Mais novo entre os candidatos a prefeito, Rodrigo Centurião concorre ao pleito eleitoral pelo Cidadania. Formando em Direito, ele tem 28 anos e disputará eleição pela primeira vez. Em chapa pura, Rodrigo tem como candidato a vice-prefeito o corretor de imóveis Heber Wellington.

Eleições 2020

Por causa da pandemia, as eleições 2020 foram adiadas para 15 de novembro e, onde houver segundo turno, em 29 do mesmo mês. Com a nova realidade, os candidatos potencializam uso das mídias sociais para se aproximar dos eleitores. Mas, as reuniões políticas tão comuns na época, também são feitas, mas com recomendação de cuidados como uso de , álcool em gel e distanciamento.