Pular para o conteúdo
Política

Na disputa pela Prefeitura de Jaraguari, quatro candidatos têm registros validados pelo TRE-MS

Os quatro candidatos a prefeito de Jaraguari, 47 quilômetros de Campo Grande, tiveram seus registros homologados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Essa é uma das principais fases do processo eleitoral, quando a tentativa dos postulantes é validada, caso esteja regular. O município tem aproximadamente 7265 habitantes, segundo o IBGE (Instituto […]
Arquivo -

Os quatro candidatos a prefeito de , 47 quilômetros de , tiveram seus registros homologados pelo (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Essa é uma das principais fases do processo eleitoral, quando a tentativa dos postulantes é validada, caso esteja regular.

O município tem aproximadamente 7265 habitantes, segundo o (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), e o atual prefeito é Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), conhecido como Edson da Farmácia, que tem 57 anos. O registro dele foi homologado pela Justiça Eleitoral na segunda-feira (5) e, de acordo com informações no Divulgacand (Divulgação de Candidatura), vai à disputa com o apoio de MDB e PSD – este partido indica o candidato a vice-prefeito, Walfrido Nascimento.

Ionedes Villela Moreira, cujo nome de urna é Professor Ionedes, é do e tem 60 anos. Professor, o candidato vai concorrer à Prefeitura de Jaraguari com chapa pura. O candidato a vice-prefeito é Nelson Silva Riboli, da mesma sigla partidária. Na urna, o nome dele aparecerá como Enfermeiro Nelson.

Aos 57 anos, Paulo Francisco Ângelo da Silva vai disputar o Paço Municipal pelo PSB. Na Justiça Eleitoral, registrou o nome de urna como Paulo da Couve. O partido coligou com PSB e DEM, e é deste último partido o candidato a vice, Ariel Fernandes Lima, 38 anos. (na urna, Dr. Ariel Fernandes).

Mais novo entre os candidatos a prefeito, Rodrigo Centurião concorre ao pleito eleitoral pelo Cidadania. Formando em Direito, ele tem 28 anos e disputará eleição pela primeira vez. Em chapa pura, Rodrigo tem como candidato a vice-prefeito o corretor de imóveis Heber Wellington.

Eleições 2020

Por causa da pandemia, as eleições 2020 foram adiadas para 15 de novembro e, onde houver segundo turno, em 29 do mesmo mês. Com a nova realidade, os candidatos potencializam uso das mídias sociais para se aproximar dos eleitores. Mas, as reuniões políticas tão comuns na época, também são feitas, mas com recomendação de cuidados como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Últimas Notícias

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça