Na disputa pela Prefeitura de Jaraguari, quatro candidatos têm registros validados pelo TRE-MS
Os quatro candidatos a prefeito de Jaraguari, 47 quilômetros de Campo Grande, tiveram seus registros homologados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Essa é uma das principais fases do processo eleitoral, quando a tentativa dos postulantes é validada, caso esteja regular. O município tem aproximadamente 7265 habitantes, segundo o IBGE (Instituto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os quatro candidatos a prefeito de Jaraguari, 47 quilômetros de Campo Grande, tiveram seus registros homologados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Essa é uma das principais fases do processo eleitoral, quando a tentativa dos postulantes é validada, caso esteja regular.
O município tem aproximadamente 7265 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), e o atual prefeito é Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), conhecido como Edson da Farmácia, que tem 57 anos. O registro dele foi homologado pela Justiça Eleitoral na segunda-feira (5) e, de acordo com informações no Divulgacand (Divulgação de Candidatura), vai à disputa com o apoio de MDB e PSD – este partido indica o candidato a vice-prefeito, Walfrido Nascimento.
Ionedes Villela Moreira, cujo nome de urna é Professor Ionedes, é do Republicanos e tem 60 anos. Professor, o candidato vai concorrer à Prefeitura de Jaraguari com chapa pura. O candidato a vice-prefeito é Nelson Silva Riboli, da mesma sigla partidária. Na urna, o nome dele aparecerá como Enfermeiro Nelson.
Aos 57 anos, Paulo Francisco Ângelo da Silva vai disputar o Paço Municipal pelo PSB. Na Justiça Eleitoral, registrou o nome de urna como Paulo da Couve. O partido coligou com PSB e DEM, e é deste último partido o candidato a vice, Ariel Fernandes Lima, 38 anos. (na urna, Dr. Ariel Fernandes).
Mais novo entre os candidatos a prefeito, Rodrigo Centurião concorre ao pleito eleitoral pelo Cidadania. Formando em Direito, ele tem 28 anos e disputará eleição pela primeira vez. Em chapa pura, Rodrigo tem como candidato a vice-prefeito o corretor de imóveis Heber Wellington.
Eleições 2020
Por causa da pandemia, as eleições 2020 foram adiadas para 15 de novembro e, onde houver segundo turno, em 29 do mesmo mês. Com a nova realidade, os candidatos potencializam uso das mídias sociais para se aproximar dos eleitores. Mas, as reuniões políticas tão comuns na época, também são feitas, mas com recomendação de cuidados como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.