Simone diz que será ‘contrária ao que possa prejudicar MS’ na reforma tributária
Membro da Comissão Mista que vai debater as propostas da Reforma Tributária, a senadora Simone Tebet (MDB) destacou que será contrária ao que possa prejudicar Mato Grosso do Sul. Proposta mais importante a ser votada neste ano, a senadora disse que será contrária quando a ideia for prejudicar. “Os esforços serão para favorecer o Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Membro da Comissão Mista que vai debater as propostas da Reforma Tributária, a senadora Simone Tebet (MDB) destacou que será contrária ao que possa prejudicar Mato Grosso do Sul. Proposta mais importante a ser votada neste ano, a senadora disse que será contrária quando a ideia for prejudicar. “Os esforços serão para favorecer o Mato Grosso do Sul”.
Tebet é a única parlamentar do Estado a integrar a comissão mista do Congresso, criada recentemente para debater as propostas. A primeira reunião do colegiado ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de março.
A comissão deve construir um único texto sobre a reforma. A expectativa é de que o texto seja concluído em 45 dias e de que a matéria possa ser discutida e votada ainda no primeiro semestre.
Para Simone, a Comissão Mista vai ajudar no diálogo entre Congresso e Governo Federal. “Nós não podemos ter vaidades, nem pensar em protagonismos. Temos um projeto da Câmara e um projeto do Senado. A pergunta é: Qual é o ideal para o País? Quem vai dizer? Senadores e deputados que vão sentar na mesma mesa junto com o Governo federal para encontrar o melhor texto”, disse.
Neste mês, o governo federal anunciou que não deverá abrir mão de parte da arrecadação da União para compensar possíveis perdas de estados e municípios com a reforma tributária. A informação é do secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
Após reunião com os secretários de Fazenda dos Estados, Tostes Neto disse que a proposta de reforma tributária do governo federal, ainda não divulgada oficialmente, não prevê alterar os níveis de arrecadação da União, estados e municípios.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.