O partido que está em criação pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, vai realizar um para colher assinaturas de apoio neste sábado (25) em , e vão contar com o auxílio de vários movimentos de rua da cidade.

A ação está marcada para começar às 8h e ir até às 12h. Os movimentos de rua que vão participar do evento em Campo Grande são o Pátria Livre, Chega de Impostos, Avança, Fora Corruptos, NasRuas MS e QG dos Voluntários.

Toda a movimentação ocorrerá em frente ao Cartório Tomazoni, localizado na rua Euclides da Cunha, 140, Centro. Por meio de nota à imprensa, as entidades afirmam que o ato não está vinculado a nenhuma figura política do Estado.

Uma tenda de atendimento será montada no local para a os interessados tirarem dúvidas sobre a criação do Aliança. Além disso, a organização destaca que o apoio a criação do partido com a assinatura não significa filiação ao mesmo.

Porém, quem é filiado em alguma outra sigla precisa fazer a desfiliação antes para assinar favorável ao novo partido de Jair Bolsonado. Além disso, no dia da ação os apoiadores devem portar documento com foto e título de eleitor.