Médico e pré-candidato do PSB em Dourados, diz que cidade precisa sair da UTI
Apontado pelas bases do PSB (Partido Socialista Brasileiro) como pré-candidato à Prefeitura de Dourados, e à espera das convenções, o médico Davi Infante Vieira afirmou que a cidade é um paciente em estado grave que precisa sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo ele, o caminho para isso é o voto consciente. Em conversa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apontado pelas bases do PSB (Partido Socialista Brasileiro) como pré-candidato à Prefeitura de Dourados, e à espera das convenções, o médico Davi Infante Vieira afirmou que a cidade é um paciente em estado grave que precisa sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo ele, o caminho para isso é o voto consciente.
Em conversa com a reportagem do Midiamax, o médico oncologista, com mais de 16 anos de experiência atuando no sistema público e também privado, acredita que esse é um momento em que as pessoas bem intencionadas precisam deixar de ser omissas.
“Recebi um convite do meu amigo, o cardiologista Ricardo Ayache que é o presidente regional do PSB para encarar esse desafio e resolvi enfrentar”, explica Davi, que se sente inspirado pelos bons exemplos de Ayache à frente da Cassems e também motivado pelo apoio que tem recebido de muita gente.
“Nesses 16 anos enquanto médico, a gente é até um pouco psicólogo e nesse tempo já deu para perceber que ninguém aguenta mais a forma como estão sendo conduzidas as coisas tanto no contexto federal e estadual, quanto municipal”, comenta o pré-candidato.
Segundo o médico, a sua candidatura passa também por um diagnóstico mais apurado sobre a cidade, não só na área da saúde, que segundo ele está mais escancarada com o cenário da pandemia do coronavírus, mas como um todo. “Na realidade precisamos fechar as torneiras, cortar os excessos. Recurso tem, o que precisa é ser melhor aplicado”, comenta.
No seu entendimento, usando uma analogia fundamentada na linguagem médica, “Dourados está na UTI. Nós precisamos tirar Dourados da UTI e ela só está viva ainda, porque é uma cidade pujante, onde o agronegócios é muito forte e tem ainda muito mais capacidade de crescer. Mas nesse momento ela está agonizando”, pondera o médico pré-candidato.
Entretanto, na avaliação de Davi Infante, quem vai decidir o que precisa ser feito na cidade são as pessoas, que na maioria das vezes não são consultadas. “Chega de demandas definidas e pautas prontas para as pessoas. Quem tem que definir são as próprias pessoas, principalmente aquelas mais carentes que estão nos bairros”, sinaliza o médico.
“Não se trata aqui de um discurso de direita ou esquerda, principalmente diante da situação em que estamos vivendo. É claro que o PSB tem foco nas ações sociais, principalmente em relação às pessoas mais carentes, mas temos também que trazer os bons exemplos da iniciativa privada, da gestão pública”, explica.
A respeito de uma suposta proposta de candidatura de coalização em Dourados com a possibilidade de unir partidos que comandam o Governo do Estado e também a prefeitura, como PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, DEM, do vice-governador Murilo Zauit e PTB, de Délia Razuk, Davi Infante diz que já ouviu falar, “mas primeiro eles terão que combinar com o povo, que como já disse, não aguenta mais”.
Entretanto, quando o assunto é alianças, tanto o pré-candidato, quanto a direção do partido em Dourados, afirmam que as conversas terão que passar pelas bases e serão analisadas de acordo com o projeto para Dourados que não abre mão da encabeçar a chapa majoritária.
“Alguns partidos têm nos procurado. Vamos conversar com todos que nos procurarem, de forma republicana, é claro. Acho importante para a construção de um projeto robusto para o município”, diz o vereador e presidente do PSB em Dourados, Maurício Lemes, ressaltando que perspectiva da legenda é conseguir pelo menos quatro vagas na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de novembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Por que bambus são tão importantes para o casamento do cantor sertanejo Mariano?
Mariano, que é católico, e Jakelyne, evangélica, farão um casamento ecumênico em uma fazenda luxuosa e centenária
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Homem morto em confronto com a polícia cobrava dívida de R$ 800 mil de família ameaçada
As vítimas seriam moradores em uma área rural de Indápolis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.