Lideranças do MDB vão intensificar a discussão sobre as eleições de 2020 no fim de janeiro quando uma reunião deve ocorrer, segundo a senadora Simone Tebet (MDB).

Em setembro, a direção do partido anunciou que faria uma pesquisa para definir um pré-candidato para disputa a prefeito de Campo Grande, entre quatro nomes internos. “Não tivemos reunião ainda a respeito do resultado da pesquisa”, afirmou a senadora.

Somente após esta etapa que o MDB saberá qual caminho tomar no pleito eleitoral. No entanto, a senadora descarta qualquer chance de ser ela uma possível candidata. “Eu não sou”. Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, a parlamentar disse anteriormente que acredita estar “no lugar e na hora certa”.

Além dela, a lista objeto da pesquisa anunciada em setembro incluiu o ex-governador André Puccinelli, deputado estadual Márcio Fernandes e o ex-senador Waldemir Moka. Em entrevista ao Jornal Midiamax, o presidente do MDB em MS, Junior Mochi, afirmou que o partido insiste, principalmente, na candidatura de André Puccinelli, mas falou de outras possibilidades, como os nomes já citados.