Pular para o conteúdo
Política

MDB ganha reforço e forma maior bancada na Câmara de Dourados

Com o fechamento da janela partidária na última sexta-feira (3), o MDB ((Movimento Democrático Brasileiro) se tornou a maior bancada na Câmara de Vereadores de Dourados. A legenda ganhou três reforços e passou de dois para cinco representantes. Braz Melo, que ainda está com seu mandato em risco por conta de uma decisão do STJ […]
Arquivo -

Com o fechamento da na última sexta-feira (3), o MDB ((Movimento Democrático Brasileiro) se tornou a maior bancada na Câmara de Vereadores de . A legenda ganhou três reforços e passou de dois para cinco representantes.

Braz Melo, que ainda está com seu mandato em risco por conta de uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi um dos primeiros a migrar para o MDB, depois de deixar o PSC (Partido Social Cristão).

O partido também recebeu as filiações de Carlito do Gás e Olavo Sul, que  trocaram o Patriota e seguiram os mesmos passos de  Braz Melo.

O DEM (Democratas), que contava com três vereadores, Cido Medeiros, Madson Valente e Pedro Pepa,  passa a ter a segunda maior representatividade, graças a chegada de Romualdo Ramim, que deixou o PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Na sequência o PTB (Partido Trabalhista Brasileira), da prefeita e do deputado estadual Neno Razuk, que não existia no cenário político da Câmara, ganhou de presente três novos membros. Bebeto, que é líder do Governo Municipal,  Junior Rodrigues e Jânio Miguel. Eles fizeram as malas e deixaram o PL (Partido Liberal).

O PP (Progressistas) foi escolhido pelo presidente da Casa de Leis, Alan Guedes, que saiu do DEM para viabilizar sua candidatura à sucessão de Délia Razuk. Maurício Lemes continua no PSB (Partido Socialista Brasileiro), Elias Ishy segue no PT (Partido dos Trabalhadores), mas ainda sabe se tenta uma vaga no Executivo e Daniela Hall permanece no PSD (Partido Social Democrático), onde tem espaço disputar a Prefeitura.

Já o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), do governador , que já tinha Sérgio Nogueira e Idenor Machado, também abriu espaço no ninho tucano para o vereador Silas Zanata, que  deixou o Cidadania.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ajuda oficial à peruana condenada por corrupção choca corpo diplomático

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

O crucificado todos os dias

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Últimas Notícias

Política

Prefeito de MS ‘abre mão’ de metade do salário do próximo semestre: ‘contenção’

Prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico (PSDB), recebe salário líquido de quase R$ 20 mil

Cotidiano

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Nesta data, a Igreja Católica celebra solenemente a Paixão e Morte de Jesus Cristo na cruz, um sacrifício redentor pela salvação da humanidade

Cotidiano

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Jornal Midiamax separou uma lista de serviços que abrem ou fecham em Campo Grande

Cotidiano

Feriado de Sexta-Feira Santa será de sol e chuva em MS

A previsão indica tempo mais instável, com aberturas de sol e aumento de nebulosidade