O realiza evento neste sábado (8) com os 48 pré-candidatos a vereador de Campo Grane e poderá oficializar o nome para disputar a prefeitura da Capital, segundo informou o deputado estadual Márcio Fernandes nesta quarta-feira (5).

O partido anunciou pesquisa em setembro com os nomes da senadora , do ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, deputado estadual Márcio Fernandes e do ex-senador Waldemir Moka para que as pessoas informassem quem deveria ser candidato. Os ‘pesquisados’ e Junior Mochi, ex-presidente da Assembleia Legislativa, devem ir ao evento.

“Coloquei meu nome à disposição, mas o MDB vai ter que oficializar e isso pode acontecer no sábado”, disse Fernandes. Por enquanto, a pauta definida é a lista com os nomes que devem disputar uma vaga na de . O partido tem 48 nomes e pode candidatar até 44 vereadores, segundo o parlamentar.

Entre eles, Dr. Jamal, que já foi vereador, deve voltar a disputar as eleições neste ano. O médico Paulo Siufi, ex-deputado estadual, não deve colocar o nome na lista. A expectativa do MDB é eleger seis vereadores em Campo Grande.

A legenda considera necessário disputar uma campanha majoritária, pois em 2016, não lançou nenhum candidato a prefeito em Campo Grande e não conquistou o número de votos esperado para eleger vereadores. Atualmente, apenas dois emedebistas ocupam cadeiras da Câmara Municipal: e .