Pular para o conteúdo
Política

‘Marquinhos está seguindo a linha do bom-senso’, diz Nelsinho sobre restrições

As medidas restritivas adotadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) seguem na linha de prevenção da vida das pessoas e os impactos econômicos delas decorrentes deverão ser tratados posteriormente, após contenção da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A avaliação é do senador Nelsinho Trad (PSD), irmão do prefeito e que se recupera da infecção, contraída ao […]
Arquivo -
(Arquivo)
(Arquivo)

As medidas restritivas adotadas pelo prefeito (PSD) seguem na linha de prevenção da vida das pessoas e os impactos econômicos delas decorrentes deverão ser tratados posteriormente, após contenção da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A avaliação é do senador (PSD), irmão do prefeito e que se recupera da infecção, contraída ao acompanhar comitiva presidencial a Miami no início do mês.

“O Marquinhos está seguindo a linha do bom-senso, a linha da prevenção da vida das pessoas e conhecedor que é do sistema de saúde que ele tem, ele sabe o limite até aonde isso pode vir a estagnar. Então é melhor segurar agora, porque depois a economia ele recupera”, pontuou o senador sul-mato-grossense.

Alvo de reclamações de parte dos comerciantes, o prefeito anunciou na segunda-feira (30) que a retomada do funcionamento do setor será feita gradualmente e seguindo critérios que impeçam uma explosão da doença. A preocupação decorre do fato de a Capital possuir apenas 256 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após 18 dias de quarentena e tendo sido internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), Nelsinho alertou para a gravidade da infecção pelo novo COVID-19. “Não é brincadeira. É uma infecção que te derruba e derruba mesmo”, detalhou.

Social

Para o senador, as medidas adotadas por Marquinhos seguem na linha científica, assim como vem sendo feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e precisam ser cumpridas. Apesar da ciência, ele ressaltou a atenção do prefeito em garantir a alimentação da população carente durante as restrições impostas pela pandemia.

O kit merenda oferecido pela prefeitura de foi adotado por uma série de municípios. Até o prefeito de fez contato solicitando informações. A ideia é garantir que crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas.

“Foi uma tacada de sensibilidade social. Isso é muito forte no Marquinhos. Ele sempre teve essa ligação com aquele mais humilde. Sempre foi uma característica da atuação dele, como deputado, como vereador, agora como prefeito”, avaliou o senador. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Últimas Notícias

Sem Categoria

Vulcão entra em erupção após terremoto na Rússia

Klyuchevskaya Sopka é um dos vulcões ativos mais altos da Eurásia

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país