O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou, em transmissão em suas na tarde desta quarta-feira (8), a autorização para reabertura de salões de beleza. Para funcionar, eles precisarão seguir critérios específicos.

“Tivemos ontem (7) reunião com o segmento de salão beleza, estética. E foi aprovado hoje o projeto de contenção de riscos e o plano de biossegurança assinado por profissionais da área para reabertura gradativa do segmento”, adiantou o prefeito. Na transmissão, ele listou algumas das regras para o funcionamento:

  • Proibido qualquer funcionário ou cliente acima de 60 anos;
  • Funcionamento com 30% da capacidade em todos os segmentos que devem retornar de matéria gradativa;
  • Fornecimento de máscaras e álcool gel para clientes;
  • Triagem entre clientes e aqueles que estiverem no grupo de risco ou com sintomas não serão atendidos;
  • Distanciamento 2 metros entre macas e cadeiras e 1,5 m entre as pessoas.

Em nota, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) comemorou a reabertura, após uma quinzena de fechamento. A entidade informou que proprietários de academias também se preparam para voltar a  funcionar e as medidas para que o atendimento ao público retornem nesses locais ainda estão sendo estudadas.

“Todas as reaberturas foram pactuadas, todo comércio, desde o menor até o maior”, informou o prefeito, detalhando que foram apresentados planos de reabertura. Caso não sejam seguidos, a prefeitura imporá sanções administrativas. “Só vamos fazê-lo caso você descumpra aquilo que combinou com a administração municipal”.

Na transmissão, o prefeito informou que há na cidade 439 notificados do novo , além de outros 48 confirmados. “ segunda e terça manteve o número de 48 e nenhum óbito”, afirmou, detalhando que os dados da Capital contrastam com a crescente no Estado, País e no mundo.

Confira a transmissão:

Posted by Marquinhos Trad on Wednesday, April 8, 2020