Política

Marina Silva participa de encontro virtual com filiados à Rede em MS

A ex-ministra de Meio Ambiente e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, Marina Silva participará de encontro virtual com os pré-candidatos e coordenadores de campanha do Mato Grosso do Sul, na próxima sexta-feira (4), às 18h.  A também ex-senadora vai falar sobre os desafios do cargo público, fazer um panorama da situação atual da política […]

Renata Volpe Publicado em 01/09/2020, às 11h49 - Atualizado às 12h01

Encontro com Marina Silva será virtual. (Divulgação)
Encontro com Marina Silva será virtual. (Divulgação) - Encontro com Marina Silva será virtual. (Divulgação)

A ex-ministra de Meio Ambiente e uma das fundadoras da Rede Sustentabilidade, Marina Silva participará de encontro virtual com os pré-candidatos e coordenadores de campanha do Mato Grosso do Sul, na próxima sexta-feira (4), às 18h. 

A também ex-senadora vai falar sobre os desafios do cargo público, fazer um panorama da situação atual da política nacional e ainda falar da sua experiência com campanhas eleitorais. 

Entre os assuntos, Marina deve falar do contexto atual da Rede Sustentabilidade nos estados e fazer sugestões aos pré-candidatos, que disputam cargos legislativos e também majoritários em Mato Grosso do Sul.

Segundo o porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, Jean Fernandes, o encontro será virtual e em momento importante para o planejamento das campanhas. “O encontro com Marina Silva será via plataforma online, porém é como se ela estivesse presente pela sua inteligência ímpar e capacidade de interagir com as pessoas. Será um momento muito importante para todos nós que estamos no planejamento de campanhas na Capital e pelo Estado”.

Convenções Municipais

O encontro de Marina Silva com filiados a Rede será feito antes da realização das convenções partidárias no Estado.  

No dia 9 de setembro será realizada convenção na cidade de Nioaque. A agenda será às 9h, no Assentamento Boa Esperança lote 87, zona rural da cidade. Neste município a Rede trabalha para ter candidato a prefeito, e tem, por enquanto, chapa de vereadores com 13 pré-candidatos.

Ainda no dia 9 de setembro, o diretório municipal de Sidrolândia também faz convenção, às 18h, na Avenida Antero Lemes da Silva, 1001. Centro. O partido vai lançar chapa de vereadores para o peito deste ano. Por enquanto, são 18 pré-candidatos.

Coxim realiza em 11 de setembro, às 18h, na Rua Rio Grande do Sul, 200, centro, convenção municipal para sacramentar os nomes já pré-definidos para disputa da prefeitura e vagas no câmara de vereadores. Pela primeira vez o município vai ter um candidato a prefeito pela Rede. Além disso, a chapa de pré-candidatos ao legislativo tem 15 nomes.

Ribas do Rio Pardo faz convenção em 12 de setembro.  Será na Rua Marciana C. Lemos, 64, Vila Nova, a partir das 14h. A Rede se prepara para a disputa de vagas ao legislativo municipal, com sete pré-candidatos, com possibilidade de composição na majoritária.

No dia 14 de setembro, às 18h, na Rua Julia Gonçalves Costa, 666, Bairro Bodoquena II, é a vez da convenção municipal no município de Terenos. A Rede se prepara conquistar ao menos duas das onze cadeiras no legislativo municipal com ao menos 17 pré-candidatos e também trabalha para candidatura na majoritária.

O diretório de Campo Grande faz convenção no dia 16 de setembro, às 18h, na Rua Mar Cáspio, 44, Chácara Cachoeira. A sigla se prepara para ampliar a representatividade na Câmara Municipal, que hoje tem um parlamentar, o vereador Eduardo Romero. A Rede trabalha para ter, ao menos, dois parlamentares a partir de 2021.

Jornal Midiamax