Pular para o conteúdo
Política

Marcelo Miglioli vota e diz que campanha foi feita entre amigos e, por isso, ‘se agigantou’

Ao votar, Marcelo Miglioli, candidato a prefeito de Campo Grande pelo SD, agradeceu os apoiadores e destacou ‘boa campanha, com respeito ao eleitor e apresentação de propostas’. “Nossa campanha foi de família, amigos. Por isso ela se agigantou tanto. Agradeço candidatos a vereador, a grande maioria foi bastante parceria. Nunca fomos destratados nas ruas, fizemos […]
Arquivo -

Ao votar, Marcelo Miglioli, candidato a prefeito de pelo SD, agradeceu os apoiadores e destacou ‘boa campanha, com respeito ao eleitor e apresentação de propostas’.

“Nossa campanha foi de família, amigos. Por isso ela se agigantou tanto. Agradeço candidatos a vereador, a grande maioria foi bastante parceria. Nunca fomos destratados nas ruas, fizemos aquilo que um boa campanha exige, respeitando o eleitor, levando proposta”.

Acrescentou agradecimento às direções estadual e municipal do partido e concluiu dizendo que, agora, é ‘aguardar o resultado do voto, que é soberano’. O candidato votou por volta das 10h30 deste domingo, no Colégio Auxiliadora.

A votação neste ano começou às 7 horas por causa da pandemia e segue até às 17 horas. O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, estima resultado das eleições até às 19 horas deste domingo (15).

DATAmax

A segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande, divulgada na sexta-feira (13) aponta que o prefeito (PSD), candidato à reeleição, tem 62% dos votos válidos. Se a eleição fosse hoje, Marquinhos seria reeleito no primeiro turno. Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Marquinhos oscila entre 59% a 65% na liderança.

Em segundo lugar na intenção de votos do eleitor está Sergio Harfouche (Avante) com 8%, seguido de Pedro Kemp (PT) com 7%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 5%, (PDT) com 3%, (MDB) com 3%, João Henrique (PL) com 2%, Marcelo Miglioli (SD) com 2%, Esacheu Nascimento (PP) com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Paulo Matos (PSC) com 1% e Guto Scarpanti (Novo) com 1%.

Os candidatos Cris Duarte (PSOL), Thiago de Carvalho Assad (PCO) e Trutis (PSL) não pontuaram na pesquisa.

Até o momento, as candidaturas de Sergio Harfouche, Trutis e Thiago Assad estão indeferidas pela Justiça Eleitoral, o que significa que mesmo que os candidatos apresentem recursos em instâncias superiores, suas candidaturas ficam como sub judice. Nesses casos, os votos só são contabilizados posteriormente em caso de liberação da candidatura.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa DATAmax ouviu 1000 pessoas entre os dias 11 e 13 de novembro. O critério da pesquisa é estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS 03916/2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mutirão da saúde em Dourados realiza 34 cirurgias e faz quase 200 atendimentos pelo SUS

Projeto de Lei antecipa vantagem para imposto sobre quem ganha mais em MS

Dente no olho: cirurgia rara e inusitada faz pessoas cegas recuperarem a visão

Ministra e presidente do Incra vêm a MS para debater reforma agrária na Assembleia

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

Condenado por estupro de vulnerável, homem volta à prisão após descumprir monitoramento

Últimas Notícias

Cotidiano

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

O fumacê é utilizado para conter a proliferação do mosquito da dengue

Transparência

‘Chalana do SUS’: Ministério cria equipe de saúde da família ribeirinha em Corumbá

Para prefeito, conquista é histórica e vai ajudar a atender grande demanda

Política

‘Espero que o Senado tenha mais juízo’ diz deputado sobre PEC da Blindagem

A PEC foi aprovada pela Câmara Federal e dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores

Cotidiano

Viu a Margot? Jornalista procura gata que desapareceu na região da UFMS

Margot desapareceu no último domingo (14) na Vila Olinda