Pular para o conteúdo
Política

Manifestação esvaziada reúne Bolsonaristas na Afonso Pena

Cerca de 20 pessoas se reuniram hoje, na Praça da República – região central de Campo Grande -, em uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu pela prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito que investiga bolsonaristas suspeitos de financiarem e organizarem um […]
Arquivo -

Cerca de 20 pessoas se reuniram hoje, na Praça da República – região central de -, em uma manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu pela prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo inquérito que investiga bolsonaristas suspeitos de financiarem e organizarem um esquema de contra os decanos.

Os manifestantes seguravam uma faixa com os dizeres “#FechadoscomBolsonaroMS”, e pediram também “impeachment” de Moraes e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os manifestantes alegam que os parlamentares e o Supremo apoiam o inquérito que julgam “ditatorial”.

O inquérito que apura o disparo de notícias falsas já resultou em diversas operações de busca e apreensão da Polícia Federal afetando empresários, políticos e influenciadores governistas. A tensão entre o governo Bolsonaro e os demais Poderes aumentou após o presidente participar de diversos atos antidemocráticos, que formaram aglomerações em , em meio à pandemia de e resultaram em um ataque com fogos de artifício às instalações do Supremo.

Apesar da pressão de bolsonaristas contra o projeto de lei das fake news, a Câmara vai colocar a proposta em discussão nesta semana. “Vamos começar a discutir esta semana”, disse Maia, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Projeto

Alvo de polêmica e críticas de Bolsonaro, o projeto foi aprovado pelo Senado no último dia 30 e propõe um marco inédito na regulamentação do uso das redes sociais, criando a chamada Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O chefe do Planalto, que faz uso frequente das redes sociais para fazer política e falar a seus apoiadores, prometeu vetar a medida.

A proposta obriga as plataformas digitais a adotar um nível maior de controle na disseminação de notícias falsas na internet, ao terem de aplicar, por exemplo, uma autenticação de todos os perfis nas redes sociais e limitar a capacidade de disseminação de uma mesma mensagem. As empresas de tecnologia são contra o projeto.

Ontem (4), Maia saiu em defesa da proposta durante videoconferência promovida pelo grupo de advogados Prerrogativas. Ele citou que o e o Supremo, alvos constantes de bolsonaristas, têm sido afetados por fake news e que é preciso partir para o enfrentamento.

“Ninguém aqui está querendo discutir nem abrir mão da liberdade de expressão, mas a gente precisa de regras, de forma clara conseguir chegar no dinheiro, sem dúvida nenhuma, quem financia todos esses movimentos aqui e no mundo, quais são as intenções, como eles impactam”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pudim chega sem pedaço e empresaria acusa entregador 2

Pudim chega sem um pedaço e empresária acusa entregador: ‘Ele falou que ia comer’

‘Casas-fazenda’ e muitos idosos são o espelho da vida tranquila no Bairro Coophasul, em Campo Grande

br-163

União autoriza expropriação de 6 km na BR-163 para duplicação em Campo Grande

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

‘Não somos o Irã’, diz ex-presidente da Rússia a Donald Trump

Vice-chefe do Conselho de Segurança e ex-presidente da Rússia afirmou que 'ultimato' é ameaça a uma nova guerra

Polícia

Amante dirigiu 2 horas com corpo de mulher no carro antes de jogá-lo em vala em MS

Segundo o homem, Raquel teria morrido devido a um infanto

Brasil

Relatório da ONU diz que Brasil saiu do Mapa da Fome

País ficou abaixo do patamar 2,5%, considerado o percentual ideal para calcular a insegurança alimentar no mundo

Brasil

Coronel diz que reunião de kids pretos era encontro entre amigos

Coronel negou qualquer envolvimento com a ideia de golpe de Estado