Política

Mandetta destaca trabalho técnico de Moro e diz que o país o agradece

Luiz Henrique Mandetta, que pediu demissão há uma semana do Ministério da Saúde, destacou nesta sexta-feira (24) a postura técnica de Sérgio Moro, que fez o mesmo pedido hoje. “O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a pandemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro Sérgio Moro. O País agradece […]

Evelin Cáceres Publicado em 24/04/2020, às 11h26

None

Luiz Henrique Mandetta, que pediu demissão há uma semana do Ministério da Saúde, destacou nesta sexta-feira (24) a postura técnica de Sérgio Moro, que fez o mesmo pedido hoje.

“O trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a pandemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Ministro Sérgio Moro. O País agradece ! Outras lutas virão!!”, comentou nas redes sociais, ao lado de uma foto dele com Moro.

O ex-juiz federal e pai da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, anunciou nesta sexta-feira (24) que deixa o Ministério da Justiça porque Jair Messias Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, supostamente porque investigações de combate à corrupção estariam ameaçando um dos filhos do Presidente da República.

Em outro trecho da coletiva, Moro criticou a falta de autonomia da Polícia Federal na gestão de Bolsonaro. “Foi garantida a autonomia da Polícia Federal durante as investigações. O governo da época [Dilma Rousseff, PT] tinha inúmeros defeitos, crimes de corrupção, mas foi fundamental a manutenção da autonomia da PF para que fosse realizado o trabalho.”

“No fim de 2018, recebi convite de Bolsonaro, recém-eleito. Fui convidado a ser ministro da Justiça e Segurança Pública. Foi conversado que teríamos o compromisso com o combate à corrupção, crime organizado e criminalidade violenta. Foi-me prometido carta branca para nomear todos os assessores como a PRF e a PF.”, destacou.

Jornal Midiamax