Política

Vereador eleito mais antigo dará posse a Alan Guedes em Dourados dia 1º

O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (Progressista) deverá ser empossado pelo colega, vereador Elias Ishy, do PT (Partido dos Trabalhadores). A solenidade está marcada para acontecer às 8h do próximo dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Dourados e o número de convidados está restrito. A escolha do vereador petista acontece em virtude […]

Marcos Morandi Publicado em 29/12/2020, às 12h01 - Atualizado às 12h37

Posse acontecerá na sede da Câmara Municipal de Dourados, com público restrito devido à pandemia de Covid-19.(Foto: Thiago Morais)
Posse acontecerá na sede da Câmara Municipal de Dourados, com público restrito devido à pandemia de Covid-19.(Foto: Thiago Morais) - Posse acontecerá na sede da Câmara Municipal de Dourados, com público restrito devido à pandemia de Covid-19.(Foto: Thiago Morais)

O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (Progressista) deverá ser empossado pelo colega, vereador Elias Ishy, do PT (Partido dos Trabalhadores). A solenidade está marcada para acontecer às 8h do próximo dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Dourados e o número de convidados está restrito.

A escolha do vereador petista acontece em virtude de ele ser o mais velho, com 62 anos. Ele também dará posse aos 18 colegas eleitos em 15 de novembro. Segundo informações até agora apuradas pela reportagem do Midiamax, os detalhes da posse ainda estão sendo definidos pelo cerimonial da Câmara.

Após a posse dos vereadores eleitos e também de Alan Guedes e do vice, Carlos Augusto Moreira, os parlamentares se reúnem para escolher os novos membros da Mesa Diretora. Até o momento existe somente um chapa de consenso que é liderada pelo emedebista Laudir Munaretto.

Além de Munaretto, a chapa “Por uma Dourados Diferente” deve ser composta por Cemar Arnal (Solidariedade), como vice-presidente, Juscelino Cabral (DEM), como 1º secretário e Lia Nogueira (PP) como 2ª secretária.

Com quatro vereadores eleitos, o Democratas, do candidato derrotado Deputado Barbosinha, ficou de fora da disputa pelo comando do Legislativo, mas deve ficar a 1ª secretária da Mesa Diretora. A coligação de Alan Guedes conseguiu eleger somente um vereador, que também fará parte da chapa de consenso.

A Procuradoria Geral da Câmara já apresentou à Secretaria Municipal de Saúde o Plano de Biossegurança com todas as medidas que serão tomadas durante a realização da posse, com vistas à proteção da sociedade, eleitos e funcionários da Casa de Leis.

“Pensamos em realizar a cerimônia em outro local para acomodar mais pessoas, respeitando o distanciamento, mas a pandemia recrudesceu e achamos por bem fazer uma solenidade rápida, com um público menor”, afirmou Alan Guedes em nota divulgada pela assessoria da Câmara.

Na celebração haverá o distanciamento de 2 metros, na entrada será feita a higienização das mãos dos presentes com álcool gel 70%, aferição de temperatura corporal e uso obrigatório de máscara.

Jornal Midiamax