Pular para o conteúdo
Política

Mais duas cidade de MS adotam lockdown aos finais de semana

A forma de lockdown aos finais de semana foi adotada por Bataguassu e São Gabriel do Oeste, para frear o avanço do coronavírus.
Arquivo -

Com intuito de frear o avanço do , e decretaram a paralisação do comércio aos sábados e domingos. A forma de lockdown aos finais de semana vem sendo adotada pelo município de Mato Grosso do Sul.

Bataguassu tem 361 casos confirmados de coronavírus, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Apesar de ser a quinta cidade com maior número de casos da doença, estudos do Prosseguir consideram grau médio de riscos de coronavírus no município.

Entretanto, a Prefeitura adotou novas medidas de enfrentamento a . Nesta sexta-feira (17), foi publicado um decreto no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios), proibindo a abertura de comércio não essencial aos finais de semana.

A paralisação é válida até dia 31 de julho e a gestão fez uma lista de serviços que estão autorizados a funcionar na cidade. Entre eles estão serviços relacionados a saúde e estabelecimentos que se adequem ao serviço de delivery. Os supermercados e padarias poderão abrir apenas aos sábados.

Lockdown aos finais de semana

Já São Gabriel do Oeste adotou a medida em apenas um final de semana, tornando assim a paralisação única, inicialmente. Na cidade foram confirmados 315 casos da doença e o município recebeu alerta de alto risco para o coronavírus.

Assim, a Prefeitura Municipal publicou decreto no Assomasul estabelecendo novas medidas de contenção da doença. O período definido para paralisação foi das 13h de 18 de julho até às 5h de 20 de julho.

Apesar de ser apenas um final de semana, a gestão liberou apenas serviços essenciais para o funcionamento. Poderão atender os cidadãos apenas farmácias, serviços de fornecimento de , água e gás, serviço de saneamento e coleta de resíduos sólidos, serviços de segurança privada, postos de combustível, devendo permanecer fechados os serviços de lanchonete, restaurante e conveniência, serviços funerários e de saúde.

A Prefeitura definiu que “durante o período mencionado fica terminantemente proibido o sistema de entrega delivery”. Os moradores da cidade também estão expressamente proibidos de saírem de casa. A circulação é permitida apenas para uso de algum dos serviços listados e é obrigatório o porte de documento com foto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Embarcações colidem na Baía de Todos-os-Santos e naufraga

Acidente com PMs do Choque interdita trecho da Avenida Afonso Pena em Campo Grande

Morre Ozzy Osbourne, ícone do rock e lenda do Black Sabbath

Theatro Municipal receberá cerimônia de despedida de Preta Gil

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

imposto de renda

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Príncipe George completa 12 anos com novo retrato real

Feliz aniversário, Príncipe George!O primogênito do Príncipe e da Princesa de Gales está completando 12 anos, e para celebrar a data, o Palácio divulgou um novo retrato do jovem príncipe. A foto foi tirada em sua casa de família em Norfolk e mostra George com um sorriso tranquilo, em clima descontraído. Como já virou tradição, … Continued

Cotidiano

PND 2025: atendimento especializado ou uso de nome social devem ser solicitados durante a inscrição

O resultado dos pedidos será divulgado pelo INEP no dia 1° de agosto

Mundo

Zelensky renova oferta de encontro com Putin, enquanto ataques russos prosseguem na Ucrânia

Putin rejeitou todas as ofertas anteriores de reunião para acordo

Mundo

Investigação aponta que pilotos desligaram o motor errado em acidente aéreo na Coreia do Sul

Familiares das vítimas protestaram contra o resultado do relatório afirmando que estavam responsabilizando as vítimas da tragédia