Política

LISTA: conheça os 44 candidatos a vereador pelo MDB em Campo Grande

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) confirmou 44 candidatos para 29 vagas na Câmara Municipal de Campo Grande. A convenção do partido foi realizada ontem, terça-feira (15). Disputarão a reeleição Loester Nunes, Wilson Sami e Dharleng Campos. A lista inclui ex-vereadores como Jamal Salem, Magali Picarelli, Elizeu Dionizio e Renato Gomes. Dionizio foi eleito suplente de […]

Adriel Mattos Publicado em 16/09/2020, às 12h10 - Atualizado às 17h01

Juliana Zorzo ao lado do candidato a prefeito Marcio Fernandes (Foto: Rachid Waqued/Divulgação)
Juliana Zorzo ao lado do candidato a prefeito Marcio Fernandes (Foto: Rachid Waqued/Divulgação) - Juliana Zorzo ao lado do candidato a prefeito Marcio Fernandes (Foto: Rachid Waqued/Divulgação)

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) confirmou 44 candidatos para 29 vagas na Câmara Municipal de Campo Grande. A convenção do partido foi realizada ontem, terça-feira (15).

Disputarão a reeleição Loester Nunes, Wilson Sami e Dharleng Campos. A lista inclui ex-vereadores como Jamal Salem, Magali Picarelli, Elizeu Dionizio e Renato Gomes.

Dionizio foi eleito suplente de deputado federal, assumindo a cadeira de Marcio Monteiro (PSDB) após este ser empossado secretário de estado de Fazenda e posteriormente conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Pelo PSB, Dionizio tentou a reeleição em 2018, mas não conseguiu.

Gomes tentou concorrer ao cargo de prefeito em 2016 pelo PRP, mas a legenda preferiu coligar com o PSC do então candidato Coronel David, e o hoje emedebista desistiu da disputa.

O ex-deputado estadual Coronel Ivan volta a disputar um cargo eletivo. O nome de Ritva Vieira, ex-diretora-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) na gestão de Alcides Bernal (PP), consta também na relação.

Com os direitos políticos cassados, o ex-vereador e ex-secretário municipal de Governo Paulo Pedra aposta na filha, Vivian Pedra, nesta eleição. E a presidente licenciada da AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), Maria José Martins Maldonado, também estará na disputa.

A meta do partido, segundo o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, é eleger cinco vereadores.

Veja quem são os 44 candidatos a vereador pelo MDB:

Dr. Loester

Dr. Wilson Sami

Dharleng Campos

Adriana Triunfo

Elizeu Dionizio

Marcio Podowsk

Magali Picarelli

Prof.ª Onisia Loubet

Filho do Padre

Valdinir Nobre

Luiz Comandante David Figueiró

Paulo Rios

Fernando Rodrigues

Michela Dutra

Zé do Anache

Mazinho

Dra. Maria José

Dr. Wilson Bellincanta

Barba do Rancho

Neyde Oliver

Professor Anderson

Silmara Felix

Josi Brandini

Eronildo

Dr. Jamal 

Tito do Camilo

Carlos Cubel

Marcio Jamil

Renato Gomes

Coronel Trindade

Ana Paula Pinton

Meire Bento

Adeilson Cruz

André Dantas

Coronel Ivan,

Vivian Pedra

Ritva Vieira

Adiney Matos

Coronel Julio Komiyama

Shirley Paulla

Enfermeiro Monteiro

Ceila Arakaki

Luis Celso

Eliene Souza

Jornal Midiamax