Política

Justiça eleitoral determina que Facebook retire postagens contra prefeito

O juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), determinou que o Facebook remova definitivamente postagens feitas por uma página contra o atual prefeito de Campo Grande e candidato a reeleição, Marquinhos Trad (PSD). Na petição, Trad informa que foi vítima de postagens injuriosas […]

Fábio Oruê Publicado em 29/10/2020, às 17h56 - Atualizado às 18h17

Prefeito Marquinhos Trad (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax)
Prefeito Marquinhos Trad (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax) - Prefeito Marquinhos Trad (Foto: Marcos Ermínio, Arquivo, Jornal Midiamax)

O juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), determinou que o Facebook remova definitivamente postagens feitas por uma página contra o atual prefeito de Campo Grande e candidato a reeleição, Marquinhos Trad (PSD).

Na petição, Trad informa que foi vítima de postagens injuriosas e caluniosas. Por sua vez, a rede social, na defesa, alega que as publicações foram indisponibilidades e que forneceu os dados do usuário responsável.

Em sua decisão, o magistrado analisou as postagens que constavam nos autos e determinou que a rede social remova, em definitivo, das postagens constantes dos links que foram juntados no processo.

Jornal Midiamax