Política

Justiça Eleitoral defere registro do PP e confirma dois candidatos à prefeitura de Costa Rica

O juiz Francisco Soliman, da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, deferiu o registro de Cleverson Alves dos Santos (PP), que vai disputar a prefeitura da cidade. A sentença foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O progressista, que vai às urnas como Delegado Cleverson, apresentou toda […]

Adriel Mattos Publicado em 14/10/2020, às 09h25 - Atualizado às 15h37

De cima para baixo, candidatos a prefeito e vice do MDB e DEM; PP e PSDB. (Arte: Deyvid Guimarães/Jornal Midiamax).
De cima para baixo, candidatos a prefeito e vice do MDB e DEM; PP e PSDB. (Arte: Deyvid Guimarães/Jornal Midiamax). - De cima para baixo, candidatos a prefeito e vice do MDB e DEM; PP e PSDB. (Arte: Deyvid Guimarães/Jornal Midiamax).

O juiz Francisco Soliman, da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, deferiu o registro de Cleverson Alves dos Santos (PP), que vai disputar a prefeitura da cidade. A sentença foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O progressista, que vai às urnas como Delegado Cleverson, apresentou toda a documentação necessária e preencheu os requisitos de elegibilidade. Dessa forma, o MPE (Ministério Público Eleitoral) se manifestou favorável à homologação.

Além dele, Leandro Bortolazzi (MDB) concorre ao cargo. Ele é alvo de um pedido de impugnação, que foi rejeitado pela Justiça e, por isso, a candidatura está confirmada na disputa. 

O magistrado deferiu a candidatura do emedebista e chegou a rejeitar um recurso do adversário para rever a decisão. O caso chegou à corte eleitoral sediada em Campo Grande, que mandou instaurar a ação. 

No sistema DivulgaCand Contas (Divulgação de Candidaturas e Contas), o registro de Bortolazzi consta como “deferido com recurso”.

Jornal Midiamax