Devido ao cenário da pandemia do , municípios de seguiram o Estado e prorrogaram a suspensão das aulas. Nesta quinta-feira (30), seis cidades oficializaram a medida por meio de decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Entre os municípios que adotaram as medidas, estão , , Laguna Carapã, Naviraí, e Terenos. Decretaram a prorrogação das aulas presenciais nas unidades municipais até 07 de setembro as seguintes prefeituras: Aparecida do Taboado, Juti, Laguna Carapã e Terenos.

Então, a gestão municipal de São Gabriel do Oeste decidiu que a suspensão das aulas presencias será prorrogada até 15 de agosto. Assim, a medida é válida para “Unidades Escolares e Centros de Infantil da Rede Municipal de Ensino”.

Por fim, a prefeitura de Naviraí definiu que a suspensão do ensino presencial será necessário até 30 de setembro
de 2020, data publicada no decreto municipal.

Coronavírus no MS – Até esta quinta-feira (30), haviam 24.287 casos confirmados de coronavírus em todo o Mato Grosso do Sul. O Estado já registrou 357 mortes causadas por coronavírus. O número de óbitos em julho é pelo menos o triplo do registrado em junho, em todo o estado. Os dados são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).