O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou duas listas de políticos que têm pendências na corte e podem atrapalhar planos para as eleições municipais deste ano. O comunicado foi publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do órgão.

Entre os nomes, estão vários ex-prefeitos e ex-vereadores – alguns que tentam novos mandatos – e outros que não se candidataram em 2020. Um deles é o ex-prefeito de Campo Grande, (PP).

Constam ainda com contas julgadas irregulares vários ex-prefeitos que disputam novamente o cargo, como Daltro Fiúza (MDB), de Sidrolândia; Erney Cunha (PSD), de Jardim; (PSDB); de Porto Murtinho; e Wlademir Volk, o Japão (MDB); de Dois Irmãos do Buriti. Os prefeitos de , Rudi Paetzold (MDB), e de Aral Moreira, Alexandrino Garcia (PSDB), disputam a reeleição e também estão na lista.

Outros que tentam retornar ao Executivo Municipal que tiveram suas contas pareceres prévios contrários são José Antônio Assad e Faria (PSDB), de ; e Jun Iti Hada (MDB), de . Sandra Cassone (MDB), que foi prefeita de Itaquiraí e agora concorre a vice, também está na lista.

Entre os candidatos a vereador, está (PT), que tenta voltar à Câmara Municipal de Campo Grande. As duas listas estão disponíveis no Diário Oficial do TCE-MS (clique aqui para acessar, a partir da página 2).

*(Texto alterado às 12h40 para correção de informação)