Pular para o conteúdo
Política

Instabilidade faz transmissão da Assembleia travar e deputados votam 4 projetos em 30 minutos

A sessão desta terça-feira (26) transmitida remotamente pelos canais do Youtube e TV Assembleia, travou várias vezes por instabilidade. Porém, a votação de quatro projetos pautados ocorreu normalmente e a sessão terminou em pouco mais de 30 minutos. Os primeiros minutos de sessão foram normais, sem corte, mas durante a votação das propostas, a transmissão […]
Arquivo -

A sessão desta terça-feira (26) transmitida remotamente pelos canais do Youtube e TV Assembleia, travou várias vezes por instabilidade. Porém, a votação de quatro projetos pautados ocorreu normalmente e a sessão terminou em pouco mais de 30 minutos.

Os primeiros minutos de sessão foram normais, sem corte, mas durante a votação das propostas, a transmissão travou a todo momento. Enquanto um parlamentar dava seu voto, já pulava para outro votar. Segundo a assessoria da Casa de Leis, a transmissão ocorreu normalmente, sem problemas técnicos e o problema está no Youtube, que enfrenta instabilidade desde a última sexta-feira (22). Porém, até mesmo pela TV Assembleia, a sessão travou algumas vezes.

Mesmo assim, os parlamentares aprovaram as quatro propostas em pauta. Segue para sanção do governo, de Evander Vendramini (PP), que assegura atendimento educacional ao aluno da Educação Básica internado para tratamento de saúde por tempo prolongado.

Conforme a proposição, o atendimento pedagógico poderá ser realizado por videoaula e matérias enviadas por e-mail. Quando o período de provas coincidir com o tempo de afastamento, o estudante poderá fazer as avaliações após a internação.

Foi retirado de pauta a pedido do autor para adequação, o Projeto de Lei 259/2019, de (PSDB), sobre a afixação de cartazes em Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais. A intenção é informar sobre a gratuidade da averbação do reconhecimento de paternidade no assento de nascimento e da certidão correspondente.

Para instituir no Estado o Dia Estadual dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 313/2019, do deputado Renato Câmara (MDB). 

Também foi aprovada proposta do Governo Estadual que institui a Semana Estadual dos Direitos Humanos em . Em primeira votação, os parlamentares aprovaram a inclusão de Libras no currículo escolar do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. O projeto de Jamilson Name (sem partido) segue para segunda votação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued