O PDT de marcou para 12 de março o julgamento do processo disciplinar aberto em novembro contra . A situação é consequência da suspensão que o partido impôs a ele e ao colega de bancada, Odilon de Oliveira Junior, por se recusarem a assinar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus da Câmara Municipal, que nunca saiu do papel.

Apesar do processo, que culminou na suspensão, indicar os dois parlamentares, somente Ademir recebeu representação ético-disciplinar por declarações feitas ao Jornal Midiamax. O vereador disparou que a punição foi dada porque o diretório teria um ‘bando de puxa-saco do Dagoberto [Nogueira, presidente estadual da sigla].

Em 12 de março, o vereador terá 1 hora para se defender. A sessão de julgamento será na sede do partido, localizado na Rua Abrão Julio Rahe, a partir das 18 horas.

Ademir, assim como Odilon Junior, dizem que vão deixar o PDT, de qualquer forma. O primeiro vereador fala em vários partidos, mas PSD e são os mais prováveis rumos. A mudança só será oficializada a partir de 5 de março, quando abre a .

Portanto é possível que, no dia do julgamento no atual partido, o vereador tenha nova agremiação partidária. Neste caso, segundo o presidente municipal da legenda, Yves Droghic, o processo é extinto.