O presidente da Câmara Municipal de e candidato do Progressistas à prefeitura de Dourados, Alan Guedes,  afirmou nesta quinta-feira em Dourados que lamenta muito o fato de voltar ao cenário nacional com uma notícia tão dura  e pesada como a denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o governador que está sendo acusado de comandar uma organização criminosa.

No entendimento de Alan Guedes, o caso pode trazer impactos no processo eleitoral em Dourados. “Não é segredo que toda a estrutura do Governo do Estado aqui em Dourados apoia a candidatura do Democratas e certamente a população também estará atenta a isso”, afirmou o vereador, referindo-se apoio declarado de ao deputado estadual Barbosinha.

Além das denúncias de corrupção que pesa contra o governador Reinaldo Azambuja, há outras pautas delicadas  que foram adotadas pela atual gestão e que também estão na memória do eleitor, como aumento do do combustível e que foi aumentando recentemente e também em relação Fundersul.

O candidato também criticou o posicionamento da atual administração no setor da educação e que afeta diretamente os professores.  “Temos que destacar  a redução de um terço do salário dos professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul”, ponderou o presidente da Câmara

“Espero que o governador possa apresentar sua defesa no Superior Tribunal de Justiça”, afirma o vereador, lembrando que o processo da Operação Vostok remonta há mais de dois anos e que também envolve outros políticos do Estado.